Como usar maquiagem colorida

Como fazer maquiagem colorida

Foto: Thinkstock/Getty Images

Os olhos coloridos estão com tudo! Quer inovar na maquiagem e fugir do básico? Então invista nas sombras voltadas para o laranja e tons corais, que serão o hit da primavera/verão, de acordo com Eliana Aparecida Oliveira, maquiadora da Koloss Cosméticos. Os tons de neon também estão na moda e deixam o make diferente e alegre.

Veja algumas dicas para deixar seus olhos superbonitos para o verão:

Make romântico

1° – Após o uso do fixador de sombra, aplica-se a sombra duo koloss n°6 rosa cristal no glóbulo do olho.

2º – Se aplica a sombra duo koloss n° 1 preto cintilante, só no canto externo e se esfuma bem de fora para dentro misturando bem as cores e tirando a marcação.

3° – Em seguida se aplica a sombra duo koloss n°4 pérola rente à sobrancelha e junto aplica-se uma sombra com glitter shine mix maresia em toda pálpebra. Finalize com delineador líquido preto koloss.

 

Olhos coloridos

Foto: Divulgação/Koloss

O resultado fica lindo!

A maquiadora Raphaella Bahia, da Longevitá, também ensina alguns truques para não errar no make: “O ideal é uma pele mais básica, uma base translúcida é uma boa pedida. E não pecar no excesso com batons muito pesados”.

Ela também indica quais sombras são ideais para cada tipo de pele:

Branquinhas – São as que mais podem brincar. Fica ótimo com laranjas, lilás, azuis e roxos.

Morenas – Devem optar por tons menos abertos, como os terrosos, por exemplo. A sombra verde também fica legal, mas em excesso fica meio carnavalesco.

Negras – a dourada fica linda, pois é coringa para qualquer tom de pele. A pele negra vai melhor com tons quentes, como lilás, ameixa e verde.

Oriental – as peles amareladas podem abusar de tons marrons, beges e rosados.

Dica: Em eventos de dia, escolha cores como rosa e laranja. Para festas e eventos chiques, opte pelo lilás, verde ou azul, desde que combine com uma roupa pouco chamativa.

Tags:

Mais lidas