Aprenda a fazer a maquiagem natural de “Flor do Caribe”

As personagens Ester e Taís da novela global Flor do Caribe estão sempre com a pele bem cuidada. O aspecto saudável e natural do visual nos faz pensar que as duas beldades não investem em nenhuma maquiagem! No entanto, a aparência de “naturalmente linda” é fruto de uma produção simples e prática. O maquiador da Maison Payot Marcos Moreno dá o passo a passo para conquistar a beleza das musas:

 

maquiagem natural flor do caribe

Fotos: TV Globo

Rosto

Primeiro, a pele deve ser limpa, tonificada e hidratada com produtos adequados para o seu tipo de pele. Marcos recomenda aplicar um primer antes de começar a maquiagem e alerta que menos é mais. “Use corretivo para corrigir olheiras, marcas ou manchas e aplique uma base”, orienta.

Olhos

Aposte em sombras beges e marrons, dependendo do seu tom de pele. Marcos indica marcar o côncavo do olho com a sombra e depois esfumar. Já a máscara para cílios, dê leves toques para não ficar carregado.

Maçãs do rosto

Para ficar ainda mais natural, use blush de cor pêssego e coral. Quanto a textura, prefira os cremosos.

Lábios

Batom cor de boca, rosado ou lip balms são os mais indicados para esse tipo de visual. Os tons alaranjados também caem bem, mas cuidado com a intensidade. Quanto mais discreto, melhor! Marcos também indica o gloss incolor.

Truque de bronzeado

“Ilumine a região das laterais abaixo dos olhos e dê umas pinceladas de pó bronzeador na região da testa e nariz”, finaliza Marcos.

 

Pronto! Agora sua pele está linda, sem imperfeições e com aspecto saudável!

 

 

Consultoria

Marcos Moreno, maquiador da Maison Payot

 

Mais lidas