Veja quais são os melhores alimentos para fortalecer as unhas

Usar cremes e óleos de fortalecimento para as unhas são alguns recursos usados por quem tem unhas fracas, porém são apenas um auxílio para deixá-las mais resistentes. A verdadeira força vem de dentro do corpo. Assim como a hidratação vem da água que ingerimos, a resistência das unhas também é baseada nos nutrientes consumidos na alimentação diária.

Unha espelhada prata pinterest

FOTO: Reprodução/ Pinterest

A nutricionista Cátia Medeiros explicou que, para que as unhas mantenham-se saudáveis, é necessário manter uma alimentação com nutrientes diversificados, como vitaminas e minerais. “O consumo inadequado de complexo B pode provocar o aparecimento de listras nas unhas”, revela a nutricionista.

O cálcio, presente no leite, é responsável por evitar que as unhas fiquem secas e quebradiças. Falta de vitamina C e ácido fólico também pode causar problemas ao aspecto da unha. Veja quais alimentos são importantes para dar força a essa pequena parte do corpo:

Alimentos que fortalecem as unhas

Segundo Cátia, os principais sinais de problemas nutricionais são: unhas muito amareladas, com espessura muito fina, com manchas escuras, muito opacas ou em formato de colher.

A nutricionista alerta que uma alimentação pobre em frutas, verduras e legumes, acompanhada de um excesso de consumo de gorduras de origem animal, alimentos industrializados, refrigerantes pode ser a principal inimiga das unhas. Por isso, vale prestar atenção ao que você consome no dia a dia!

Unhas, esmaltes, coloridos

Foto Shutterstock.com

LEIA TAMBÉM

 

Mais lidas