Cansei de ser a outra

Avalie
casal olhando para a menina

Foto: Thinkstock/GettyImages

Levante sua auto-estima e saia dessa situação

Pode ser que tenha começado como uma aventura ou um passatempo, mas aí você foi se envolvendo e, quando viu, queria passar de número 2 a número 1. Você cobra mais atenção e quer compartilhar mais sua vida com ele. O problema é que quando descobre que não tem o direito de fazer essas exigências quando se é a outra, você pode se sentir frustrada, rejeitada e até culpada. Se você não aguenta mais esse triângulo amoroso, confira essas dicas e saia desse relacionamento de uma vez!

 

Coloque a relação na balança
Sente em um lugar calmo e reservado. Escreva em um papel tudo o que te agrada e o que te magoa nesse relacionamento. Pense em tudo o que já fizeram juntos, nas conversas, nos telefonemas e o que já foram proibidos de fazer porque ele não podia se expor. Seja sincera em tudo o que escrever. No dia seguinte, leia esse papel em voz alta e reflita: essa relação tem trazido mais coisas boas ou ruins para você?

 

Abra o jogo e descubra qual é a dele
Encoste-o na parede e exija um posicionamento definitivo. Qual é a desse cara que mantém dois relacionamentos? Quem ama quer estar o tempo todo ao lado da pessoa, participar da vida do outro. E isso não deve ser o que acontece no seu romance, já que ele tem que dar explicações a uma outra pessoa. Você pode e deve conversar com ele, dizer o que sente e que quer que ele seja só seu. Se ele vier com o papo de que ama as duas, não caia nessa. Agora, se ele disser que vai terminar com ela para ficar com você, estabeleça um prazo para ele. Deixe bem claro que, se ele não terminar com ele até o final do prazo, está tudo acabado.

 

Valorize-se!
Você sabe que ele não vai largá-la para ficar só com você e isso te incomoda. Você estabeleceu um prazo e ele tem sempre uma desculpa para não terminar com ela. Não adianta conversar de novo, chorar ou implorar. Se ele não quer, você não pode fazer nada para mudar os sentimentos e a postura dele. Pare de se iludir toda a vez que ele disser que te ama. Você tem que se sentir amada não porque ele te fala, mas pelas ações dele. O jeito é esquecê-lo e seguir a sua vida.

 

Saia de vez dessa relação
Você pensou, pesou a relação na balança e conversou com ele. Decidiu que essa relação mais te magoa do que te faz feliz. Então é hora de partir para outra. Para de ligar para ele, de mandar e-mails ou até conversar pelo MSN e evite os lugares que você sabe que ele vai estar. É hora de você ter o seu espaço para reestruturar a sua vida. Vai doer muito no começo. Você terá vontade de ligar para ele, de conversar, de saber como ele está, mas se segure. Se quiser conversar, converse com os seus amigos. Se for sair, saia com eles. Enquanto você não se afastar dessa relação, não estará aberta para encontrar uma pessoa legal, que queira que você seja a número 1 dele.

Mais lidas