Cuidados com o romance na internet!

Avalie
menina beijando o computador

Foto: Thinkstock/GettyImages

Quem nunca pensou em conhecer alguém interessante na rede e viver um romance virtual? A ideia é boa, mas é preciso estar atenta. Como na net cada um pode fingir ser o quê e quem quiser, não se pode acreditar em tudo o que dizem. Por isso, cuidado e desconfiança devem fazer parte dessa relação.

Fique atenta!

Se o cara não estiver falando a verdade, só com o tempo você irá perceber. Preste atenção no que ele diz e cheque as informações. Caso o gato esteja mentindo, fique alerta às pistas, pois, certamente, em algum momento, ele dirá coisas diferentes sobre um mesmo assunto.

Aproxime-se

Se vocês se conheceram em uma sala de bate-papo, adicione-o no Orkut e no MSN. Assim, as chances de se conhecerem melhor aumentam.

Banque a detetive

Tente descobrir o máximo que puder sobre ele. Uma dica é entrar em páginas pessoais que ele tem na net e conferir como se comporta virtualmente e quais são os gostos dele. Se encontrar algo suspeito, desconfie.

Não dê mole!

Mesmo que ele peça, não envie fotos íntimas. Também evite postar esse tipo de imagem em sites como o Orkut. Dessa forma, você evita uma exposição desnecessária e impõe respeito.

Seja direta

Deixe claro quais são suas intenções. Se pretende manter uma relação apenas na net, não minta. Você não é obrigada a conhecer o cara.

 Proteja-se!

Não conte tudo a seu respeito. Dê tempo ao tempo e, caso perceba que ele é confiável, aos poucos, fale mais sobre você. Mas evite passar o número de seu telefone e endereço. Com esses dados, o cara poderá localizá-la facilmente.

 Primeiro encontro

Se for encontrá-lo, escolha um local público e prefira horários ao longo do dia. Cercada por várias pessoas, você estará mais segura e poderá contar com ajuda, caso seja necessário.

 

Texto: Alice Lourenço

Mais lidas