Como apresentar o novo namorado à família? Veja dicas!

Avalie

Viver um novo amor é motivo de empolgação e alegria para muitas mulheres, mas, ao mesmo tempo, pode dar uma “dorzinha de cabeça” se a família, em especial os filhos, não aprovarem o parceiro. Segurar a emoção e evitar forçar a barra pode ser a melhor opção para quem quer começar a relação com o pé direito.

Como apresentar o novo namorado à família? Veja dicas!

Foto: Reprodução

Como apresentá-lo?

Nada de chegar com o novo companheiro sem avisar. A psicóloga Carla Fellows indica uma conversa que esclareça aos filhos que a mãe está em um novo relacionamento, mesmo que ainda sejam crianças. “É importante conversar com eles sobre quem é essa pessoa, explicar que é o companheiro e não o amigo” recomenda.

Onde devo apresentá-lo?

Para deixar todos mais à vontade, fazer a apresentação fora de casa pode ser uma boa opção. Assim, o namorado não chega “invadindo” a rotina da casa ou como a figura de um “pai substituto”, o que poderia magoar os filhos. A introdução de uma nova pessoa na rotina da casa deve ser feita lentamente e sempre respeitando os horários só para mães e filhos para que eles se sintam menos enciumados possível.

E se eles não gostarem dele?

“Ao perceber que seus filhos não estão prontos ou não querem se abrir ou se envolver com essa nova realidade, o melhor é dar tempo ao tempo, principalmente se for uma separação muito recente”, explica a psicóloga. Forçar a barra pode piorar ainda mais a situação. “O ideal é ir aos poucos, respeitando o tempo e o espaço de cada um dos envolvidos nessa relação”, indica.

família feliz e em paz, sentados à mesa para a refeição

Foto: Shutterstock

LEIA TAMBÉM

 

Mais lidas