6 passos para conseguir fazer o cara querer algo sério

6 passos para conseguir fazer o cara querer algo sério
Avaliação 4.27 - Votos 15

Está com muita dificuldade de conseguir laçar aquele cara que está te deixando em banho-maria há muito tempo? Muita gente vive essa situação e não sabe o que fazer para transformar o ficante em namorado.

Infelizmente, não há uma fórmula secreta que funcione para todos os homens do mundo. Mas existem algumas atitudes sutis que vão fazer ele se ligar que você está querendo avançar na relação, sem assustá-lo.

casal feliz no amor, com mulher abraçando home por trás

FOTO: Shutterstock

1. Reflita

Antes de tudo, mesmo que você queira casar, ter filhos e netos com ele, não adianta nada você se desgastar e se esforçar num relacionamento que não vai ter futuro simplesmente pela falta de vontade dele! Será que ele quer mesmo ter um relacionamento com você agora? Ele citou isso alguma vez ou te trata apenas como uma ficante qualquer? Primeiro pense se ele é mesmo o cara que você quer viver juntinha! Se sim, então vamos em frente nas dicas!

2. Fazer ciúme nem sempre funciona bem

Você demonstra que está interessada em ficar só com ele? Ficar com outros caras enquanto ele não toma atitude é muito bom para relaxar e parar de pensar nele, mas também dá a impressão que não é só no boy que você está interessada. É claro que isso também pode ter seu lado bom às vezes, pois ele pode ficar com ciúme e mostrar que quer você. Se funcionar, ponto para você! Mas se você faz isso e ele nem liga, é sinal que ele não se importa muito se você está só com ele ou não.

3. Os encontros fazem diferença

Se vocês dois se encontram apenas para ficar, não rola uma conversa, não rola nada além dos beijos e amassos, aí pode estar um problema. A parte de pegação em um namoro é muito importante, mas não se sustenta só nisso. O casal precisa se conhecer bem, pois aí são criados laços de confiança. Não tem como namorar com alguém que você não conheça nada. Quem quer namorar, quer um parceiro. Então é hora de transformar os encontros de vocês em verdadeiros momentos para começar a se conhecer melhor! Vá ao cinema, saia para comer, para beber em um bar, faça um passeio no parque, etc.

casal abraçado em uma praia

FOTO: Shutterstock.com

4. Mostre-se presente

Outro problema comum é os dois só terem comunicação quando se encontram pessoalmente. Não precisa ser inconveniente mandando mensagem toda hora, ainda mais se ele não responder, mas desenvolva um papo com o cara! Seja por Whatsapp, rede social ou outra ferramenta que você tenha disponível. Compartilhe com ele assuntos que você gosta, que ele gosta e principalmente os que os dois gostam, que aí o papo vai longe! Ele vai perceber que você é muito mais que uma ficante.

5. Tire o cara da zona de conforto

Se ele não demonstrou que quer algo sério, ele pode estar se sentindo bem com a situação do jeito que está. Homens muitas vezes têm medo de se prender e dar status a algum relacionamento sem ter a certeza que você é o que ele realmente quer. Então é hora de mostrar que você nunca foi e jamais será qualquer uma! Sem agressividade, mostre-se incomodada se ver ele de papinho com outra garota. Não se conforme tão fácil em ser deixada de lado. Acorde o cara e mostre que você não está ali para a brincadeira que ele está achando que é ficar com você!

6. Comece a insinuar sobre o assunto

Não tem outra forma tão mais clara que falar para o cara que você quer ficar sério com ele. Mas se você ainda não tem coragem para isso e quer que ele te peça em namoro, você tem que começar a dar algumas indiretas sobre o assunto! É hora de cercá-lo. Comece a dar alguns toques românticos sobre ele ser o único cara que você está interessada e coisas parecidas que ele só não vai perceber a sua real intenção se ele for muito bobo ou realmente não quiser nada.

Casal apaixonando, cozinhando juntos

FOTO: iStock.com/Getty Images

Mas e se nada disso der certo?

Se você tomou todas as atitudes necessárias para o gato se tocar que você cansou de ser ficante e quer ser namorada e mesmo assim nem um passo foi dado, isso pode ser um sinal de que realmente essa relação não vai para a frente. Vale a pena ficar sofrendo por alguém que vai ficar te aprisionando e não vai te dar futuro?

Pode ser que ele só se toque quando perder a companhia sensacional que você fez esse tempo todo. Se não acontecer, bola pra frente! Fica nas suas mãos a decisão do que fazer! Se com ele não deu certo, tem coisa melhor te esperando, gata! O que não é legal é ficar na pior por alguém que não se entrega tanto quanto você.

LEIA TAMBÉM

 

Mais lidas