Confira 10 dicas infalíveis para melhorar o relacionamento do casal

Avalie

Relacionamento é complicado, não é mesmo? Ele pode te proporcionar muitas alegrias e prazer ou te dar muita dor de cabeça. A escolha entre te fazer bem ou mal está em suas mãos! Afinal, quem ama precisa se adequar, não é mesmo? Um muda um pouco aqui, o outro muda um pouco lá e no final o encaixe de ambos é perfeito! Algumas atitudes positivas podem melhorar muito o seu relacionamento e te ajudar a conviver com os defeitos do parceiro em harmonia. Confira 10 dicas para melhorar o relacionamento do casal:

1 – Converse sobre situações que incomodam

10 dicas para melhorar o relacionamento

Foto: iStock.com/Getty Images

Evite esconder a sua opinião sobre as atitudes do parceiro que te incomodam. A longo prazo, isso pode ser o estopim para uma grande discussão. O ideal é que os assuntos sejam abordados de forma delicada e passiva, para que ambos possam conversar e resolver os pequenos problemas.

2 – Não idealize o parceiro

como lidar com parceiro mimado: primeira dica

Foto: Shutterstock

Uma das 10 dicas para melhorar o relacionamento do casal é não criar expectativas de que seu parceiro te colocará em primeiro lugar sempre. Assim como você, ele tem uma família e amigos que também precisam de atenção. Além disso, todos nós temos problemas! Haverá dias em que ele não estará tão carinhoso e amoroso. Saiba respeitar!

3 – Divida as tarefas

como lidar com parceiro mimado 4

Foto: iStock/Getty Images

Com o decorrer do tempo, algumas responsabilidades domésticas podem acabar sendo deixadas nas costas de um ou de outro. Porém, isso pode sobrecarregar o parceiro e deixá-lo estressado. O trabalho em conjunto valoriza a presença de cada um dentro do relacionamento. Ajude e deixe ser ajudado!

4 – Crie momentos para vocês

como lidar com parceiro mimado dica 8

Foto: Shutterstock

Com a chegada das crianças, a atenção do casal acaba se voltando para as responsabilidades como pais, o que é normal. Porém, é importante não deixar a chama da paixão se apagar! Aproveitem as pequenas folgas para um jantar a dois, uma pequena viagem ou apenas uma conversa sincera com seu amado!

5 – Mantenha o diálogo

casal deitado na cama feliz, sorrindo

Foto: iStock.com/Getty Images

Saibam conversar e evitem grandes discussões! É importante que tudo dentro de um relacionamento seja conversado para saber o que está funcionando e o que pode mudar.

6 – Troque carinhos

casal deitando na grama, ela olhando para ele e sorrindo

Foto: Shutterstock

E por trocar carinhos, não entenda apenas sexo! O contato físico é importante para que o indivíduo se sinta aconchegado no parceiro. Andem de mãos dadas, faça um cafuné, beijem-se nas despedidas. Isso faz toda a diferença!

7 – Evite a teimosia

casal vendo televisão

Foto: iStock/Getty images

Muitas brigas acontecem por um querer provar para o outro que está certo. Aprenda: você também erra! Crie o hábito de reconhecer suas mancadas e pedir desculpas.

8 – Não dê espaço para a rotina

casal fazendo coração com as mãos e sorrindo

Foto: Shutterstock

Chame seu amor para sair, invista em uma lingerie nova, faça uma refeição diferente. Essas pequenas atitudes ajudam a resgatar a chama da época do namoro, o que é extremamente saudável para o seu relacionamento!

9 – Controle o ciúme

casal sorrindo. Homem abraçando mulher, ela com a cabeça encostada no rosto dele

Foto: Shutterstock

Um pouco de ciúme é natural, mas em excesso pode ser uma grande bomba relógio! Afinal, ninguém gosta de se sentir preso, não é mesmo? Controle-se para que esse não seja o motivo de todas as brigas do casal, culminando em uma separação.

10 – Não guarde ressentimentos

Casal sentado na cama

Foto: Shutterstock

o último tópico (e não menos importante) das 10 dicas para melhorar o relacionamento é: evite acumular mágoas. Se o seu parceiro falou ou fez algo que te ofendeu, procurem conversar para resolver o assunto sem grandes confrontos e acusações.

Consultoria: Erica Aidar, terapeuta e coach (http://www.ericaaidarcoach.com)

Mais lidas