Lugares inusitados para conhecer o cara dos seus sonhos

Avalie

Já passou o tempo em que as mulheres ficavam de braços cruzados esperando que apenas o homem tomasse a atitude na paquera. Com as novas conquistas do universo feminino, essa postura mudou. E, acredite, eles estão gostando!

“Alguns homens simplesmente adoram ficar passivos e se entregam à inversão de papéis numa boa”, comenta a sexóloga Patrícia Cardoso. “Ser natural é a melhor saída para esses casos. Encare a situação de forma leve, sem receios, mas evite comportamento vulgar ou muito direto”, orienta.

Como você nunca sabe o que pode acontecer, não saia de casa sem dar uma produzida no visual. Seja para ir ao trabalho ou à padaria, o melhor é sempre se arrumar e apostar num acessório bonito. Veja algumas dicas para não perder a chance de conhecer alguém, mesmo nos lugares mais inusitados.

mulher-olhando-homem-estrada

Churrascaria
Geralmente, os rapazes vão em grupo para o restaurante, aumentando a possibilidade de encontrar alguém que chame a sua atenção. Se tiver música ao vivo, você pode insinuar que quer dançar ou pedir ao garçom para mandar um bilhetinho convidando-o para o salão.

Elevador
Pode ser no prédio onde você mora ou na empresa onde trabalha. Fique de olhos abertos ao entrar e ao sair do ambiente. Um simples esbarrão já pode iniciar uma conversa e até mesmo um romance.

Posto de combustíveis
Você pode passar para abastecer e… ops! Vê aquele gato na loja de conveniências. Desça do carro e aproveite para comprar um chocolate. Depois, ao entrar no veículo, não deixe de dar aquela olhadinha básica.

Jogo de futebol
Pode não ser o seu programa preferido, mas existe lugar com maior concentração masculina? Certamente, não. Se você entende sobre o esporte, puxe papo e comente sobre a partida. Mas, se não entender bulhufas, vibre bastante e arrisque olhares com um belo sorriso.

Igreja
Sabia que muitos casais já se conheceram nesse lugar? Por isso, não descarte essa possibilidade. Seja discreta e inicie uma conversa sobre os assuntos ligados ao culto ou à missa. Se o alvo retribuir, tente convidá-lo para algum evento do gênero ou um passeio.

Metrô ou ponto de ônibus
Você já parou para pensar quantas pessoas passam diariamente por esses lugares? Naquela multidão, pode ser que você encontre um cara legal. Caso use esses transportes rotineiramente, aumentam as chances de reencontrar a isca. Preste atenção nas pessoas e não fique alheia ao mundo, ouvindo música ou lendo um livro.

Supermercado
Acredite: este é um lugar muito frequentado por solteiros. Dê uma espiada no carrinho dele: se tiver bastante comida congelada, pacotes de macarrão instantâneo e latas de cerveja… bingo! Ele é solteiro. Sem ser muito direta, pergunte se ele sabe onde fica determinada seção.

Fila de banco
Durante a espera, comente sobre as limitações da agência bancária com o cara. Se ele retribuir, conduza a conversa para outros assuntos. Quem sabe o papo não estende até fora da instituição?

Reunião de condomínio
Ótima oportunidade para conhecer os solteiros do prédio. Discutir juntos propostas para melhorar a qualidade de vida e a segurança do lugar são ótimos assuntos para se aproximar.

 

Texto: Viviane de Gênova
Consultoria: Patrícia Cardoso, sexóloga do Rio de Janeiro – RJ
Fotos: Thinkstock/Getty Images

Mais lidas