Sessão cinema: confira os lançamentos de 12 de janeiro

Avalie

A sessão cinema dessa semana está especial para os fãs de produção de conteúdo para a internet e apaixonados por games, com a estreia dos aguardados “Eu Fico Loko”“Assasin’s Creed” nas telonas. Confira os trailers e sinopses:

Assasin’s Creed

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, através da memória, revive as aventuras de um guerreiro ancestral espanhol do século XV. Com novos conhecimentos e habilidades incríveis, ele volta aos dias atuais pronto para enfrentar os Templários.

O longa-metragem é uma adaptação para os cinemas do game Assassin’s Creed da Ubisoft.

Classificação indicativa: 12 anos / Gênero: ação e ficção científica

Eu Fico Loko

Christian (Filipe Bragança) é um adolescente nem um pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, precisa lidar com problemas que todos os adolescentes têm. Ele é viciado em cinema e grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida!

O filme é baseado na biografia do youtuber e influenciador brasileiro Christian Figueiredo, que conta com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Classificação indicativa: 12 anos / Gênero: comédia

A Criada

O filme se passa na Coreia do Sul nos anos 1930 e conta a história da jovem Sooke (Kim Tae-ri) durante a invasão japonesa. Ela é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada junto de seu tio autoritário. Mas, a criada guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira e roubar sua fortuna. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Classificação indicativa: a definir / Gênero: drama e romance

Assim que Abro Meus Olhos

Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim que derrubou o regime de Ben Ali. Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock com letras políticas e descobre o álcool, o amor e os protestos. Contra a vontade de sua mãe, que conhece os tabus do país, ela mergulha cada vez mais nesse mundo. Mas, descobre os perigos de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade.

Classificação indicativa: 18 anos / Gênero: drama

O Homem que Caiu na Terra

Produzido em 1976 e remasterizado, o filme conta a história de Thomas Jerome Newton (David Bowie), um alienígena que vem à Terra para salvar o seu planeta da escassez de água. Disfarçado como um empresário, ele utiliza tecnologias avançadas para construir a nave que o levará de volta para casa. Mas, para alcançar o seu objetivo final, ele precisa sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas.
Classificação indicativa: 14 anos / Gênero: ficção científica e drama

LEIA TAMBÉM:

Mais lidas