Um "doce" de cozinha

Avalie

Já imaginou levar alguém para conhecer sua casa e ouvir que sua cozinha é “um doce”? Ninguém pode negar: dá um orgulho enorme ouvir elogios sobre nosso lar, mas o que podemos fazer para ouvir esse tipo de comentário?

Cozinha moderna

Foto: Divulgação

Em primeiro lugar, uma cozinha bonita precisa ser organizada visualmente, isto significa que excessos de objetos ou aparelhos expostos (porque não cabem mais nos armários) tornam-a aparentemente bagunçada. Por isso, o primeiro passo é pensar em sua cozinha de forma que cada objeto tenha o lugar certo para ser guardado.

Cozinha branca arrumada

Foto: Divulgação

+Veja também: Cozinha perfeita para receber convidados

As cores também são um grande aliado nessa “doce” jornada, mas tenha em mente que se o ambiente for pequeno, coloque-as apenas em detalhes ou somente em uma parede. Já uma cozinha maior pode – e deve – ousar nas cores fortes e cítricas. No exemplo abaixo, o tom vermelho interage perfeitamente com a cerâmica preto e branco, sofisticando e ao mesmo tempo personalizando o espaço.

Cozinha arrumada

Foto: Divulgação

Por último, tenha em mente que a moda e as tendências estão sempre mudando, portanto faça a sua cozinha do seu jeitinho. O ideal é que você sinta um enorme prazer enquanto cozinha ou reúne familiares e amigos e esse clima só você saberá criar. Então, mãos à obra!

Mais lidas