Quadros: uma atração a mais na sua casa

Avalie

As paredes são enormes telas brancas que podem transformar-se em nossos particulares outdoors, revelando a nossa forma única de ver e sentir a vida. São intérpretes dos nossos sonhos, denunciam saudades, mostram nossas raízes e alardeiam grandes realizações. As paredes podem ser as grandes responsáveis pela manifestação espontânea da nossa individualidade.

Sala com quadros

Foto: Divulgação

Por isso, a escolha dos quadros além de ser uma tarefa prazerosa é acima de tudo um momento único e exclusivo, onde invariavelmente são colocadas as digitais de cada núcleo familiar.

+Veja também: 10 mesas de centro para sua sala de estar

A maior dúvida então é: como distribuí-los nas telas brancas da nossa casa? O quadro ou quadros principais devem ficar na parede maior da sala onde normalmente já se encontra o sofá. Não é necessária uma simetria absoluta, mas deve haver um equilíbrio. Se for uma composição com vários quadros, comece testando a disposição no chão. Depois recorte o tamanho de cada quadro em uma cartolina ou papel pardo e cole esses recortes na parede com fita crepe e olhe de longe para ver se estão em harmonia.

Mesa com quadro

Foto: Divulgação

Preocupe-se também em analisar se o meio do quadro ou dos quadros está a 1,5m à 1,6m do piso. Essa é a altura dos nossos olhos e são eles que verão o que está nas paredes. Quadros muito acima ou muito abaixo dessas medidas dificultarão a visão das obras expostas.

Sala com muitos quadros

Foto: Divulgação

Como a casa é um pedacinho do universo de cada um, utilize, com muito orgulho, esses poucos metros quadrados para mostrar um pouco da sua história e o que faz você feliz.

Mais lidas