Dicas para decorar sua mesa de centro

Avalie

Quando iniciamos a decoração da nossa mesa de centro, algumas dúvidas surgem, como por exemplo: “Quantos objetos posso colocar? Posso usar peças da decoração anterior? Existe “moda” para decorar uma mesa de centro ou alguma regra que deva ser seguida?”

Na realidade, não existe “moda” para decorar mesas de centro e sim bom gosto ao escolher peças bonitas, de preferência atemporais e principalmente que traduzam seu estilo de vida. Manter algumas peças da decoração anterior não tem problema, desde que combinem com a nova ambientação.

mesa de centro na sala

Foto: Divulgação

Como dica (não é uma regra!) aconselho a não colocar objetos muito altos, pois impedem a visão para a TV e para os convidados. Também aconselho a não exagerar no número de peças – uma mesa de centro é um móvel utilitário e espaço é imprescindível na hora de apoiarmos copos, pratinhos de aperitivos e etc.

mesa de centro na sala

Foto: Divulgação

Se você quiser acertar em cheio, comece colocando livros de arte de maneira informal, esculturas, arranjos florais e pequenas coleções, com no máximo três ou quatro peças. Algumas possibilidades são: castiçais, com ou sem velas, bolas de vidro de diferentes tamanhos e cores ou vasos de murano. Vale também a sua imaginação e criatividade.

mesa de centro na sala

Foto: Divulgação

Inspire-se nas fotos e transforme sua mesa de centro em um verdadeiro “centro de atenções”.

mesa de centro na sala

Foto: Divulgação

Mais lidas