Como personalizar seu banheiro

Avalie

Quando seu banheiro dá o toque de emergência – vazamentos, pastilhas descolando, design antigo – chegou a hora de encarar a tão adiada e temida reforma. Primeiro passo: contratar um arquiteto que será o responsável pelo projeto e também pela administração das obras. Banheiros e cozinhas são ambientes que precisam sempre ter o acompanhamento de um profissional especializado.

Mas como dar um toque pessoal ao banheiro? O primeiro ponto é analisar quais são as suas necessidades. Se você tem muitos cremes, vários tipos de escovas ou maquiagem variada, cogite colocar, sem receios, um prático armário sobre a bancada. Ele anda sumido, mas é absolutamente necessário quando temos muitos itens a serem guardados.

+Veja também: banheiro pequeno em tons neutros

Veja nas fotos abaixo. Atrás do espelho iluminado e do espelho-quadro, se esconde um utilíssimo armário, nada antiquado. Se no seu caso o ideal é manter o armário, não se acanhe e assuma essa necessidade, apenas o modernizando.

Como personalizar seu banheiro

Foto: Divulgação

Outro fator a ser estudado é o armário sob a bancada. Leve em conta um local para a roupa suja, gavetas com alturas especiais para guardar os secadores de cabelo e companhia, e não se esqueça de gavetas menores para os pequenos objetos, como sabonetes, pasta de dente, aparelhos de barbear e etc.

Como personalizar seu banheiro

Foto: Divulgação

E para dar um toque muito exclusivo, veja as fotos a seguir:

Como personalizar seu banheiro

Foto: Divulgação

Na primeira foto mostro como um detalhe da parede pode se transformar em um inteligente e moderno porta-toalhas. Na segunda, repare no box: o vidro foi todo desenhado exclusivamente para esse banheiro com o intuito de esconder a banheira. São esses detalhes que personalizam o banheiro e dão um toque todo especial.

Como personalizar seu banheiro

Foto: Divulgação

+Veja também: cubas diferentes para banheiros e lavabos

Aproveite essas ideias e também crie algo muito pessoal e único para o seu banheiro.

Mais lidas