Armários: cada coisa em seu lugar

Avalie

Guardar todas as roupas e objetos da forma mais organizada possível. Talvez esse seja o maior sonho de todos que cuidam de uma casa, mas como conseguir realizar tal proeza, quando nossos apartamentos têm cada vez menos espaços para armários?

+Veja também: Closets possíveis para sua casa

Quarto infantil arrumado

Foto: Divulgação

A primeira providência é fazer uma lista com tudo o que você pretende guardar, dividindo-a em objetos que ficarão expostos e os objetos que não devem ficar expostos. A segunda providência é com certeza a mais importante: tirar a medida de todos esses itens. O sucesso desse planejamento dependerá exatamente dessa etapa, centímetros sobrando são centímetros desperdiçados.

Closet masculino organizado

Foto: Divulgação

Depois faça um estudo de como poderá acomodar esses objetos, possibilitando assim toda uma futura economia de espaço. Por exemplo, blusas de malha podem ser enroladas e cintos pendurados. Para as bolsas é só prestar atenção ao volume e a quantidade para assim escolher um local de tamanho exato para guardá-las.

+Veja também: Como organizar a despensa ou armário da cozinha

Closet feminino arrumado

Foto: Divulgação

Esse planejamento é indispensável para o total sucesso do “Cada coisa em seu lugar”. Você terá um pouco de trabalho, mas o resultado final será gratificante e todos irão agradecer.

Mais lidas