Aparador em harmonia com a decoração

Avalie

Amigos e amigas, leitores de Casa Linda!

Quando resolvemos decorar a nossa casa, nosso primeiro pensamento é que gostaríamos que ela ficasse bonita, bem organizada (cada coisa no seu lugar), aconchegante e principalmente com o nosso jeitinho, mas quando resolvemos começar essa tarefa tão prazerosa, nos deparamos com uma série de dúvidas, entre elas: devo me desfazer de tudo que eu tenho e começar do zero? Seria essa a fórmula mais correta para acertar na decoração?

É claro que não. Começam do “zero” casais recém-casados, por exemplo, que ainda não tem uma história e que irão construí-la no decorrer da vida, mas nós, que já temos uma trajetória de vida e um passado que faz parte da nossa digital, devemos nos orgulhar dele e evidenciá-lo na nossa casa. É essa a fórmula para fazer da nossa decoração um sucesso, tornando-a exclusiva, pois contará através de cada objeto um pouquinho dos momentos mais marcantes da nossa vida. Como conseguimos isso? Fazendo uma análise sincera do que realmente gostamos e do que é realmente importante para nós.

No exemplo abaixo, mostro a foto de um aparador, última recordação da casa onde morava a mãe da minha cliente e que depois de laqueado de preto, harmonizou-se perfeitamente com a nova decoração, transformando-se em uma grande homenagem.

aparador

Foto: Elaine Fonseca

Cada caso é um caso. Pode ser que a coisa mais importante para você seja a sua tão querida poltrona de leitura, confortável e protetora. Por que se desfazer dela? O ideal é introduzi-la na nova decoração com muito carinho e empenho para que ela fique “de bem” com as novas tendências da moda.

Nada de errado em comprar móveis novos, adornos modernos e itens que enchem nossos olhos nas prateleiras dos grandes shoppings de decoração, mas nunca se esqueça que a sua casa é o seu “oásis particular” e mais importante do que estar na última moda é você estar feliz com a sua moda.

Você tem algum móvel especial na sua casa? Conte pra gente como você o harmonizou na sua decoração!

Mais lidas