Valente: saiba mais sobre o novo filme da Disney

Valente: saiba mais sobre o novo filme da Disney

Foto: Divulgação/IMAGE.NET

Inspirado em uma lenda celta, o filme Valente, que estreia em julho, conta a história de Merida, uma princesa escocesa que deseja trilhar seu próprio destino. A filha do rei Fergus é uma habilidosa arqueira que, para o desgosto de seus pais, não quer ser a esposa de um lorde qualquer, nem ter a vidinha morna da realeza. Merida quer ser livre para escolher seu caminho custe o que custar.

A história

Merida vive em um castelo, nas terras de um reino muito distante. Filha do rei Fergus e da rainha Elinor, a princesa sonha em se tornar uma arqueira, o que vai contra o desejo de seus pais, que querem que ela se case e viva como uma dama na realeza. Determinada a construir seu próprio caminho, Merida desafia um antigo costume considerado sagrado pelos três senhores da terra (os lordes MacGuffin, Macintosh e Dingwall), o que desencadeia caos e fúria no reino. Para tentar reverter o curso dos acontecimentos, a princesa procura a ajuda de uma velha feiticeira, que lhe concede um desejo mal-aventurado. Será que Merida vai encontrar a verdadeira valentia para salvar o reino e realizar seus sonhos de liberdade?

Você sabia?

-Antes de escolher o título Valente, os produtores pensaram em chamar o filme de The Bear and the Bow, que em português significa O Urso e o Arco. Valente é mais legal, né?
– Ao longo do filme, Merida tem 22 figurinos diferentes, além de cinco penteados.
– Se os cachos de Merida fossem alisados, o cabelo dela teria mais de um metro de comprimento e chegaria à metade de sua panturrilha.

A Escócia, país que serve de cenário para a trama de Valente, é um lugar cheio de lendas. Uma delas se baseia em um fenômeno natural que ocorre nos pântanos e brejos da região, quando os gases desses locais acendem uma luz azulada. De acordo com o folclore escocês, as pessoas costumavam acompanhar essas luzes flutuantes pensando que eram fadas. Isso deu origem ao will-o-wisps de Valente. No filme, as luzes azuis guiam Merida pela floresta, ajudando-a a encontrar seu verdadeiro caminho.

Dois castelos de verdade serviram como referência para a equipe do filme criar o castelo da família DunBroch, onde vive Merida e sua família, são eles: o Castelo de Eilean Donan, nas Terras Altas, e o Castelo de Dunnottar, localizado ao sul de Stonehaven.

 

Superférias

 

Para ver mais dicas, adquira a revista Superférias – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas