Top 5 da dieta

Top 5 da dieta

Foto: Thinkstock/Getty Images

Não é fórmula mágica, é nutrição! Conheça quais substâncias você pode incluir na sua alimentação para ganhar a tão sonhada barriga chapada. Seja atuando contra a gula, o inchaço ou as gordurinhas, encontre nos itens a seguir um auxílio para sua dieta:

Cálcio
Quanto menos cálcio incluir na dieta, maiores as chances de ter alto índice de massa corporal (IMC). O nutriente atua na regulação da hipertensão, saúde dos ossos e controle de peso.
Onde encontrar? Leite e derivados desnatados, brócolis, sardinha, gergelim, amêndoa e tofu.

Fibras
Classificadas em solúveis e insolúveis, as fibras são indispensáveis na briga contra a balança. A saciedade promovida pelo nutriente, somada com a melhora do funcionamento intestinal e a redução da absorção de carboidratos e gorduras formam uma combinação ideal contra os quilinhos a mais.
Onde encontrar? Aveia, legumes, verduras, grãos e frutas (maçã, laranja, pera).

Gorduras
Nem todas as gorduras são vilãs. As do tipo monoinsaturadas são conhecidas por evitar o acúmulo de gordura abdominal. A prevenção de doenças cardíacas e ação contra inchaço são vantagens compartilhadas com as gorduras poli-insaturadas (ômega 3 e 6).
Onde encontrar? Azeite, abacate, amêndoa, óleo de canola, nozes e bacalhau.

Capsaicina
Essa substância responsável pelo ardido da pimenta aumenta o gasto calórico, melhora a sensação de saciedade e ainda quebra favorece o bem-estar. Pessoas com gastrite, hemorroidas e úlceras gástricas devem evitar.
Onde encontrar? Pimenta, principalmente nas sementes.

Catequinas
Além de antioxidantes, as catequinas têm efeito termogênico, quer dizer, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura interna corporal, queimando mais calorias e favorecendo a oxidação das gorduras, ajudando assim a emagrecer.
Onde encontrar? Chá verde, chá vermelho e chá preto.

 

Dieta seca barriga

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Só Dietas – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

Mais lidas