Tipos e cuidados com o megahair

Giovanna Antonelli com megahair em Salve Jorge

Foto: Matheus Cabral e João Cotta / Rede Globo

Foi só Giovanna Antonelli aparecer nas primeiras chamadas de Salve Jorge, novela das nove da Rede Globo, que todo mundo já começou a comentar sobre o novo visual da atriz.

Giovanna, que deu vida à arquiteta Cláudia em Aquele Beijo, alongou as madeixas para interpretar a delegada Heloísa, na trama de Gloria Perez.

De acordo com o cabeleireiro e visagista Maurício Morelli, o megahair não limita processos químicos ou cortes, quando aplicado com cabelo natural e saudável.

Para não errar e ficar com um look artificial é importante prestar atenção quanto à escolha do fio. “Deve-se optar por fios mais próximo ao natural da pessoa. É extremamente importante que a textura, forma e cor sejam próximas do natural onde será aplicado.

Susana Vieira de megahair em Duas Caras

A atriz Susana Vieira também aderiu à moda para dar vida a Branca de Duas Caras. Foto: Felipe Assumpção / AgNews / Rede Globo

Tipos de megahair

Microlink
Quem não quer ousar como as atrizes e colocar um megahair tão duradouro, pode optar pela técnica microlink. De acordo com o cabeleireiro, esta técnica envolve pequenas esferas em alumínio, que pressionadas, fixam o cabelo. Para tirar o megahair, basta pressionar do lado contrário para que o cabelo aplicado se solte. Este tipo de megahair dura de 30 a 45 dias.

Microtrança
Já quem tem cabelos afros, o cabeleireiro indica a micro-trança, feita mecha a mecha. “Ao invés de utilizar a cola de queratina ou o micro-link, são feitas pequenas tranças em cada mecha aplicada unindo o megahair com o cabelo natural da pessoa”, explica. Este tipo de alongamento dura em média três meses.

Hotheads
Para deixar as madeixas longas somente em ocasiões especiais, como desfiles e eventos, o aplique indicado são as Hotheads. A técnica consiste em aplicar cabelos já preparados  na forma de tiras de megahair com uma fita adesiva, que se fixa ao natural. “A aplicação é rápida e de fácil remoção”, orienta Maurício. Para quem deseja manter o longo por mais tempo, é possível ficar com os apliques por até dois meses.

Adriana Birolli de megahair para a novela Fina Estampa

Em Fina Estampa, Adriana Birolli também colocou megahair e alongou as madeixas. Foto: Renato Rocha Miranda e João Cotta / Rede Globo

 

“A vida com megahair é uma vida normal! Pode dormir, entrar na piscina, fazer química, escova lisa ou cacheada. O cuidado é manter sempre desembaraçado e saudável”, indica. Caso ele fique embaraçado,  é indicado penteá-lo com urgência seja no banho ou antes de dormir. antenha sempre os fios soltos.
O cabelo de megahair necessita dos mesmos cuidados de um cabelo natural, e, portanto, é  necessário a utilização de produtos adequados para textura e forma. Maurício ainda indica alguns tratamentos no cabelo que ajudarão a manter as madeixas saudáveis. O mais indicado é que seja lavado com produtos especiais. “Se for colorido, utilize as linhas de manutenção de cor, já se o cabelo for ressecado, é indicado o uso de produtos que promovam a sedosidade. Se o cabelo for crespo, o melhor é usar produtos que ajudem a controlar o volume.”, explica.

 

Mais lidas