Tipos de cerimônias de casamento

Tipos de cerimônias de casamento

Foto: Thinkstock/Getty Images

As cerimônias de casamentos estão cada vez mais criativas: hoje é possível inovar e deixar a festa personalizada com a cara dos noivos. Sejam tradicionais ou diferentes, quem vai casar pode sempre apostar nas novidades e procurar um jeito de deixar o dia do casamento ainda mais especial.

Tipos de casamento

Casar na igreja e alugar um buffet ainda é a solução mais escolhida pelos noivos. Porém, é possível fazer uma festa diferente e quebrar a tradição. A assessora de casamento Hindy Caló afirma: “A maior procura é pelo casamento tradicional. Casamentos diferentes, em alguns casos, exigem uma estrutura maior, e por isso o custo sobe bastante”. Além do preço salgado, os casamentos diferentes precisam de mais atenção no planejamento: “Um buffet com salão fechado tem toda estrutura de mesas, cadeiras, funcionários, louça e cozinha. Em um ambiente externo, por exemplo, a noiva terá que providenciar itens para oferecer a estrutura que em alguns casos o ambiente diferente não tem. Casando na igreja a noiva tem a estrutura dos templos e em ambientes ao ar livre, é preciso providenciar a estrutura básica como altar e cadeiras”, completa Hindy.

Tradicional ou inovador?

Mesmo que a procura pelos casamentos tradicionais ainda seja maior, os noivos podem apostar nas cerimônias ao ar livre: “O casamento na praia é inesquecível. O mar, o vento, tudo isso aliado ao charme do casamento é mágico”, conta a consultora. Ela também dá algumas dicas para quem gostaria de ter cerimônias inusitadas: “Para noivas que tem imaginação não existem limites no mundo dos casamentos. Casar hoje está na moda e por isso as ideias são sempre bem vindas. Casamentos temáticos, mini casamentos, casamento na praia, casamentos com tendências religiosas (dependendo da religião o celebrante muda). A noiva precisa identificar o que combina mais com o seu estilo e definir o que quer para o casamento”.

Toque especial

A cerimônia pode ser tradicional, mas nada impede que a noiva ou o noivo tentem colocar elementos diversificados para deixar a festa mais divertida. “Independente do orçamento que os noivos têm, personalizar o casamento é uma dica legal. A noiva pode adicionar ao casamento tradições e crenças da família, músicas especiais que marcaram o casal, brincadeiras em comum com os amigos, cores, e na decoração adicionar formas e desenhos que signifiquem ou que representem o casal”, conta Hindy. O dia tão especial deve ser carregado de sentimento e valor: “Além de toda a moda, agito, badalação e novidades no mercado de casamentos, esse evento ainda é familiar, uma tradição que envolve sentimento, amor e compromisso com a sociedade. Analisando assim, vemos o quanto é importante colocar o estilo e gosto do casal em um momento especial”, complementa a assessora.

 

Consultoria: Hindy Caló – Assessoria e Cerimonial
Telefone: (14)3241-1263
Blog: http://sendonoivaepossivel.blogspot.com/

Mais lidas