Tipos de alisamento

Para alisar os cabelos e deixá-los brilhantes e sedosos, existem várias técnicas diferentes nos salões. Quem tem vontade de tirar o volume dos fios pode optar por escovas progressivas com ou sem formol, dependendo do resultado desejado. Confira as dicas de especialistas e conheça os tipos de alisamento:

Técnicas variadas

Não faltam maneiras diferentes de alisar os fios. Segundo a hairstylist Brigitte Revollo, as técnicas mais comuns são:

Photon Hair – alisamento definitivo;

Defrisagem – permite escolher se você quer os fios totalmente lisos ou apenas diminuir o volume;

Recondicionamento Térmico – também conhecida por “chapinha japonesa”, mais indicada para cabelos ondulados;

Stableus – Nessa técnica, o cabelo não fica tão liso quanto no Recondicionamento Térmico, porém perde bastante volume;

Escovas Progressivas –  London, Primer, Inteligente, Plástica Capilar, Lifting Capilar, Botox Capilar.

Com ou sem formol?

 

De acordo com a hairstylist, o formol é utilizado para quem quer que o efeito liso dure mais: “Com formol existe maior definição do liso, que dura por mais tempo. Mas deve-se observar sempre a concentração do ativo e só utilizar o que está dentro da lei”, alerta. Para quem não gosta de químicas fortes nos fios, existem as opções de alisamento sem formol. “Ótimos exemplos são o Photon Hair e a Defrisagem. Também temos o Recondicionamento Térmico, como o Coconut”, conta Brigitte.

Cuidados com os fios

Não basta apenas ir ao salão fazer o alisamento: é preciso cuidar bem dos fios para que eles permaneçam brilhantes e saudáveis. “Sempre depois de qualquer processo químico, a cliente deve ficar mais atenta aos cuidados das madeixas. A dica é sempre fazer sessões de tratamentos hidratantes. A indicação inicial é uma vez na semana ou quinzenalmente, para poder devolver todos os aminoácidos perdidos na hora do alisamento”, conta a especialista. A hairstylist Chris Baltazar, do salão Werner Coiffeur Botafogo 2, complementa: “O alisamento muda a estrutura dos fios, dando nova forma aos cabelos. Com essa nova forma, é preciso ter alguns cuidados, como cauterizações, reconstruções e nutrições”.

Fios cacheados e étnicos

Cada tipo de cabelo requer um processo diferente de alisamento. Quem tem os cabelos cacheados ou crespos deve optar por técnicas mais intensivas. Brigitte revela: “O cabelo étnico deve fazer uso de técnicas mais intensivas e seguras. Deve-se controlar sempre o tempo e a forma da aplicação, que é diferente com relação aos outros cabelos”.

 

Tipos de alisamento

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Lisos de dar inveja

A atriz Isis Valverde renovou o visual para dar vida à personagem Suelen, em Avenida Brasil. A hairstylist revela o segredo de Isis para deixar os fios bem lisos: “Isis fez o Photon Hair. Também indico este tratamento para alisar e tratar as madeixas ao mesmo tempo”.  Chris Baltazar também aconselha: “Existe o X-tenso Care, um alisamento com tripla blindagem molecular. Este alisamento possui pro-keratine, com incell e recarga nutri cationic, uma ótima opção para este estilo de fio que a atriz usa em Avenida Brasil”.

 

Confira a galeria de famosas e aposte nos fios lisinhos!

 

 

Consultoria:  Chris Baltazar, hairstylist do Werner Coiffeur Botafogo 2
Tel.: 21-2543-2003
www.wernercoiffeur.net

Brigitte Revollo, hairstylist do Brigitte’s Fine Arts
Tel: (21) 2267-3459
www.brigittesfinearts.com.br
www.brigittesfinearts.blogspot.com

 

Mais lidas