Tânia Oliveira dá dicas para aproveitar o carnaval

Tânia Oliveira dá dicas para aproveitar o carnaval

Foto: Orlando Oliveira/AgNews

O carnaval promete muita alegria e diversão: quer cair no samba e aproveitar ao máximo o feriado típico brasileiro? Tânia Oliveira, madrinha da Bateria da Escola de Samba Tom Maior, dá várias dicas para quem quer deixar o corpo perfeito para os desfiles.

Corpo em forma

A modelo faz um treinamento intensivo de musculação para coxas, glúteos e abdômen todos os dias. Para quem não tem tempo e gostaria de começar uma série de exercícios, Tânia aconselha: “O bom são exercícios cardiovasculares. Esteira, bicicleta, corrida… Tudo que dê mais fôlego. Uma atenção especial à musculação dos membros inferiores também é importante pra cair no samba com maior resistência”. Ela também evita exageros: exercícios em excesso podem lesionar partes do corpo e prejudicam o desfile.

Alimentação saudável

Para aguentar com força os dias de folia, é bom evitar frituras, doces e refrigerantes. “Meu cardápio antes do carnaval é muita proteína, carboidratos integrais, frutas substituindo os doces, energéticos e água pra não desidratar durante os ensaios, quando o suor é excessivo”, afirma Tânia. A ex-panicat diz que faz tratamento com nutricionista: “É bom sempre ter o acompanhamento de um nutrólogo / nutricionista. Eu tenho um acompanhamento de toda a minha alimentação com meu médico, além de controle de suplementação de vitaminas e minerais”. Exemplos de alimentos para serem consumidos: suco de cenoura, beterraba e laranja; frango, carne e peixe grelhados; saladas à vontade.

O que evitar

Tânia evita ar condicionado para evitar resfriados e alerta sobre bebidas alcoólicas: “Bebidas alcoólicas e excessos em geral devem ser evitados. Tudo na medida certa é mais saudável”. Ela também revela que hidratação é fundamental: muita água fresca e roupas confortáveis.

Tânia Oliveira dá dicas para aproveitar o carnaval

Foto: Divulgação/TaniaOliveira.com

 

Primeiro carnaval

Quem nunca pulou carnaval e deseja desfilar pela primeira vez este ano deve prestar atenção nas dicas da beldade: “É importante estar confortável, com uma roupa que permita flexibilidade e com um calçado que não machuque os pés. Jamais use um sapato novinho em folha. Aproveite e chame uma turma bacana de amigos: invista em alegria e disposição para frequentar com antecedência os ensaios de escolas de samba, pra acompanhar os desfiles na avenida com sambas enredo na ponta da língua (e do pé também)”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas