Sucos que emagrecem

Os sucos hidratam, alimentam e ajudam a desintoxicar o organismo

O calor está aí e a necessidade da ingestão de líquidos aumenta com a temperatura. Para hidratar seu corpo e ainda perder peso, a Malu selecionou várias receitas de sucos que, além de nutritivos e refrescantes, vão te ajudar a queimar aquelas calorias indesejáveis. Todos devem ser batidos no liquidificador. Confira:

 

Sucos que emagrecemMaracujá com couve (120cal): 1 polpa de maracujá s 1 copo (200ml) de água s 1/2 xícara (chá) de folhas de couve s gelo e adoçante a gosto

Dica: use a tecla pulsar para não triturar as sementes. Passe pela peneira e sirva.

Abacaxi com hortelã (49cal): 1/2 xícara (chá) de abacaxi picado s 200ml de água s 5 folhas de hortelã s adoçante e gelo a gosto

Limão com cidreira (17cal): 1 limão com casca (corte e retire o miolo branco) s 250ml de chá de erva-cidreira s 250ml de água s adoçante e gelo a gosto

Dica: passe pela peneira e sirva imediatamente.

 

Aposte em adoçantes naturais!

Na hora de adoçar os sucos, evite açúcar refinado e adoçantes químicos. O melhor é tomar ao natural. No entanto, se preferir, use mel ou adoçantes naturais feitos a partir da planta stevia.

 

Laranja com beterraba (111cal): bata o suco de 2 laranjas; 2 fatias médias de beterraba; 200ml de água; adoçante e gelo a gosto

Açaí com cupuaçu (253cal): 1 polpa (100g) de açaí congelada; 50g de polpa de cupuaçu; 50ml de xarope de guaraná; 240ml de água

Refrigerante vitaminado (40cal a cada meio copo): 1/2 copo de suco de limão; 2 cenouras médias; 1/2 casca de laranja (bem lavada); 1 e 1/2 copo de água com gás; adoçante a gosto

Suco de couve: 2 folhas de couve; suco de 1/2 limão; 1 xícara (chá) de água gelada.

Suco emagrecedor: 2 fatias de abacaxi, 1 ramo de hortelã,
1/2 pêra e 1 colher (chá) de farelo de aveia. No final, acrescente 1 colher (sopa) de algas secas e, se necessário, adoce com adoçante.

Dica: O abacaxi, além de diurético, é desintoxicante. As algas dão saciedade e a pêra é um excelente digestivo. Já o farelo de aveia melhora o funcionamento do intestino.

Suco verde (180cal): 2 laranjas expremidas; 1 folha grande de couve; 1 maçã verde

Suco refrescante (150cal): caldo de 3 limas-da-pérsia; 1 colher  (sobremesa) de polpa de tamarindo; hortelã a gosto

Suco de abacaxi com cenoura (61cal): 100g de abacaxi fresco; 30g de cenoura crua; 150ml de água; folhas de hortelã a gosto

Suco energético (160cal): 50g de acerola (polpa); 1 pêra pequena; 1 colher (sopa) de pó de guaraná; 150ml de água; folhas de manjericão a gosto

 

Texto: Aline Mendes e Larissa Faria
Consultoria: Michele Oliveira de Lima Cassiano, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento. Site:
www.nutricionistamichelepb.blogspot.com; Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do CITEN (Centro Integrado de Terapia Nutricional). Site: www.citen.com.br
Foto: Thinkstock/Getty Images

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