Sucos para combater o inchaço

Perfeitos para acompanhar refeições e refrescar nosso corpo a qualquer hora do dia, os sucos têm poderes que vão muito além de matar a nossa sede. As frutas, quando bem combinadas, originam verdadeiras delícias naturais que são capazes de prevenir doenças, regular o intestino, nutrir o organismo, dar energia, proteger nosso coração, auxiliar na perda de peso e até apimentar a relação sexual. Confira a galeria com receitas de sucos e dê adeus ao inchaço:

 

Diarreia (hidratar o organismo e repor nutrientes)

Ingredientes: 1 fatia de melancia sem casca e sem sementes; 1 colher (sopa) de folhas frescas de capim-limão picadas; 1 colher (sopa) de sementes de linhaça; 1 colher (sopa) de gérmen de trigo; 1 copo (200ml) de água mineral ou filtrada. Modo de preparo: Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Adoce com mel a gosto. Contraindicações: pessoas com úlcera devem evitar o consumo de capim-limão. Em doses elevadas, pode causar gastrite e azia. Foto: Thinkstock/Getty Images

Combater inchaços

Ingredientes: 1 fatia grande de melancia sem casca e sem sementes; 1/2 copo (100ml) de água mineral ou filtrada; 1 colher (sopa) de folhas frescas de hortelã picadas. Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e adoce com açúcar mascavo orgânico, mel ou adoçante a gosto. Contraindicações: crianças menores de 6 anos e pessoas com úlcera ou gastrite não devem consumir hortelã. Foto: Thinkstock/Getty Images

Para relaxar

Ingredientes: Suco puro de 1 maracujá; 2 fatias de melão sem casca e sem sementes; 1 colher (sobremesa) de erva-cidreira. Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce a gosto e beba em seguida, uma vez por dia. Foto: Thinkstock/Getty Images

Mais energia

Ingredientes: 1 xícara (200ml) de chá-mate pronto; Suco puro de 1 laranja; 2 colheres (chá) de mel; Gelo a gosto. Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Atenção: evite consumir essa receita à noite, pois o chá-mate pode afastar o sono. Foto: Thinkstock/Getty Images

Contra insônia

Ingredientes: 1 copo (250ml) de água; 2 colheres (chá) de flores secas de camomila; 1/2 pera; Gelo a gosto; 2 colheres (café) de mel. Modo de preparo: Leve a água ao fogo e desligue antes de ferver. Adicione a camomila e deixe tampado por 5 minutos. Coloque no liquidificador, acrescente a pera, gelo a gosto e o mel e bata. Beba 30 minutos antes de se deitar. Atenção: consuma camomila com moderação. Em excesso, a planta pode causar náuseas. Foto: Thinkstock/Getty Images

Aumentar a disposição mental

Ingredientes: 1 e 1/2 maçã picada; 1 colher (sopa) de brócolis picado; 1/2 colher (sopa) de folhas frescas de hortelã; Mel a gosto. Modo de preparo: Coloque a maçã, o brócolis e a hortelã no liquidificador e bata. Adoce com mel a gosto e beba em seguida. Foto: Thinkstock/Getty Images

 

 

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