Silvio Santos comemora 52 anos no ar

Há 52 anos Silvio Santos está no ar levando alegria, diversão e boas risadas às noites de domingo dos telespectadores. O dono do SBT comemora nesta terça-feira, dia 02, mais de meio século na telinha.

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Quando estreou, em 02 de junho de 1963, o Programa Silvio Santos já deixou claro que uma de suas marcas registradas seria o auditório. Os famosos aviõezinhos de dinheiro e os quadros mais engraçados da TV, como a “Porta da Esperança”, o “Topa Tudo por Dinheiro” e o “Qual é a Música?”, viraram fenômeno e entraram para a história da televisão brasileira. Veja outros programas apresentados por Silvio neste 52 anos.

Foto: Divulgação/SBT

Foto: Divulgação/SBT

De 2000 a 2008, o SBT optou por deixar de utilizar o nome Programa Silvio Santos, porém, o apresentador continuou no comando das atrações nas noites de domingo. A “Casa dos Artistas”, o “Nada Além da Verdade”, o “Roda a Roda” e o “Show do Milhão” são só alguns dos programas que também fizeram muito sucesso na emissora nesse período.

+ Camareira conta detalhes da intimidade de Silvio Santos

Depois disso, Silvio ganhou a companhia da apresentadora mirim Maysa Silva, apresentadora do Bom Dia e Cia, e a atração voltou a ter seu nome original. 

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Já em 2012, a filha caçula do animador, Patricia Abravanel, foi quem começou a acompanhar o pai na apresentação do programa, como continua até hoje. 

Vários artistas, esportistas e políticos já estiveram com Silvio no palco do SBT, como Alexandre Frota, Ronaldo Nazário, Geraldo Alckmin, Inri Cristo, Oscar Schmidt e muitos outros.

Foto: Divulgação/SBT

Foto: Divulgação/SBT

Entre games com perguntas e respostas, com a participação de calouros, com prêmios, com casais, gincanas de variedade, atrações musicais, contando histórias de pessoas e atendendo pedidos enviados por carta, o Programa Silvio Santos já lançou 137 quadros, além das clássicas câmeras escondidas, que surgiram na década de 80 e se espalharam por todo o mundo. 

Foto: Divulgação/SBT

Foto: Divulgação/SBT

Marca registada de Silvio Santos, os bordões do apresentador também fazem o maior sucesso, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, fazendo o mestre da TV, frequentemente, estar entre os assuntos mais comentados da internet.

Mais lidas