Fashion Weekend Plus Size: saiba como foi o evento de moda para gordinhas

Desfile plus size

Foto: Simone Cunha

Se você anda ‘deprê’ porque ganhou uns quilinhos e acredita que a partir de agora seu look se resume em legging + bata, calma! As gordinhas também podem andar em dia com a moda e para dar uma ajudinha o mercado especializado vem conquistando espaço.  Para provar isso, foi realizado em São Paulo mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), principal evento de moda GG.

E não pense que nas passarelas só foi apresentado ‘pretinhos básicos’. Nada disso! Cores, texturas, decotes, brilhos, rendas, estampas… Tudo que valoriza qualquer mulher! Para uma das organizadoras do evento, Renata Poskus Vaz, vem acontecendo um aprimoramento por parte das confecções que, a cada ano, se especializam mais e buscam oferecer qualidade aos consumidores que vestem manequim acima de 44. “Não queremos fazer apologia à obesidade, mas mostrar que quem está acima do peso pode se vestir bem e de forma moderna”, comenta Renata.

Segundo Renata, o evento não se preocupa em destacar a moda conceitual, com tendências, como acontece nas principais semanas de moda. “Trazemos o que veste a mulher no dia-a-dia, sem restrições. Afinal as gordinhas também podem apostar em decotes, modelos mais curtos e tons mais vibrantes”, considera.

As modelos Plus Size mostram que para estar em dia com a moda e a beleza não é preciso travar uma guerra diária com a balança. Confira as dicas:

Mais lidas