Roupas para grávidas

Grávidas ou não, as mulheres sempre ficam em dúvida na hora de escolher uma peça do guarda-roupa. Para que as futuras mamães não errem nas escolhas, o Papo Feminino conversou com a consultora de moda Juliana Rizo e recolheu dicas e truques para ajudar as grávidas.

Confira os looks das famosas e veja os as sugestões da especialista:

 

Foto: AgNews

"Durante a gestação, as mulheres devem optar por tecidos leves e finos, já que elas tendem a sentir mais calor durante esse período. Os tecidos que as grávidas devem apostar são: o jérsei, a malha e a alfaiataria com elastano. Elas devem fugir: dos jeans sem elastano, do tafetá e de outros tecidos rígidos, que podem gerar um desconforto. Porém, é preciso ter atenção quanto ao tamanho da roupa. A peça deve ser soltinha e confortável, mas não larga. Elas devem ter um bom caimento, assim como as roupas usadas pela atriz"

Foto: AgNews

"Outras boas escolhas são peças na cor preta e com listras verticais, que criam a ilusão de uma silhueta mais alongada e esbelta"

Foto: Dilson Silva/AgNews

"Compre calças, bermudas e saias em lojas especializadas, pois as peças são confeccionadas para serem confortáveis e podem ser aproveitadas durante toda a gestação"

Foto: Marcus Pavão/AgNews

"O fato de Juliana Paes vestir uma saia com fenda durante sua gravidez gerou uma grande repercussão na imprensa. As grávidas podem, sim, ousar como a atriz, mas sempre com bom senso. Se você está com as pernas em forma, abuse das fendas, do contrário, escolha peças com fendas mais discretas. Além disso, procure completar o look com blusas não muito decotadas para o visual ficar harmonioso. Saias com fendas ajudam a criar a ilusão de uma silhueta mais longa, o que é muito favorável para mulheres mais baixas. Uma dica é prestar atenção na altura da fenda. Em uma saia longa, ela deve ir até o meio da coxa para não ficar vulgar.Além disso, na hora da compra, procure sentar para verificar se a fenda fica muito aberta"

Foto: Roberto Filho/AgNews

"Assim como a atriz, as gestantes devem apostar nos acessórios, que deixam o look mais interessante e quando usados próximos ao rosto, como nos casos dos brincos, chamam a atenção para a parte de cima do corpo. Quanto aos colares, prefira os mais compridos (como na foto), que disfarçam o volume do busto e alongam a silhueta"

Foto: Getty Images

"Kate costuma vestir uma peça-chave que toda grávida deveria ter em seu guarda-roupa: um vestido. Como ela, deve-se optar por vestidos com manga (não necessariamente comprida) para que possa ser aproveitado durante toda a gravidez, já que conforme a mulher ganha peso, os braços tendem a encorpar e as manguinhas acabam sendo grandes aliadas"

Foto: Getty Images

"Assim como a Duquesa Kate Middleton, as grávidas ficam bem com looks monocromáticos,  que contenham uma só cor. Quando usamos esse visual, o corpo parece mais longo e consequentemente mais magro"

Foto: Getty Images

"Cinto logo abaixo do busto: essa área não se altera durante a gravidez e, quando destacada, “cria” uma cinturinha para a gestante e produz uma ilusão de pernas mais longas"

Foto: Orlando Oliveira/AgNews

"Calça legging: é confortável e fácil de combinar, como podemos ver nos looks da Sheila Mello. A legging preta é um curinga no guarda-roupa de toda grávida. Com ganho de peso ou não, durante sua gestação, a calça ajuda a disfarçar as gordurinhas. Para deixar o look mais interessante, faça como a Sheila e invista em sobreposições, vestindo uma blusa com blazer, acrescentando uma echarpe, um lenço ou até mesmo um cachecol para os dias mais frios"

Foto: Thiago Duran/AgNews

"Decote em “V”: esse tipo de decote valoriza o colo da mulher, criando a ilusão de alongar o pescoço. Além disso chama a atenção para o rosto, desviando o olhar da região da barriga. As grávidas baixinhas e gordinhas podem abusar desse decote, pois ele gera a ilusão de alongar e afinar a silhueta. Esse decote pode ser usado tanto em ocasiões informais, quanto nas mais formais, só evite usá-lo no ambiente de trabalho"

 

 

Consultoria

Juliana Rizo, consultora de moda e etiqueta/www.poshmystyle.com.br

Mais lidas