Rinoplastia

Rinoplastia 

Ter um nariz proporcional e bonito é uma das características que mais preocupa as mulheres quando o assunto é beleza facial.

Mas a cirurgia plástica, quando não é realizada por motivos estéticos, só é realmente necessária se houver dificuldade respiratória, e se este problema for causado por um desvio no septo nasal.

Neste caso, a intervenção cirúrgica pode gerar uma alteração no visual. A variação pode ser maior ou menor, dependendo do caso, e o paciente deve estar preparado para uma mudança. O importante é que o nariz, além de bonito, deve respirar!

Se a cirurgia estiver confirmada, vale a pena ficar atenta ao preparo pré operatório. Cumprindo as indicações corretamente e com uma equipe cirúrgica competente, os riscos e complicações se tornam ainda menores.

Após o ato cirúrgico, é comum ter um pouco de sangramento, dificuldade para respirar e um inchaço prolongado na região. A cirurgia de nariz merece sempre uma atenção especial, tanto por sua localização como pela complexidade de sua estrutura.

Nas clínicas, os pacientes encaram a cirurgia plástica como ir ao cabeleireiro e mudar o corte. Muitas vezes o paciente tenta “escolher” o nariz que gostaria de ter, inclusive citando exemplos conhecidos. Mas como a forma do nariz deve se adequar a cada pessoa, essa não é a melhor maneira de melhorar o visual. O ideal é sempre evitar comparações ou grandes transformações. Afinal de contas, após a mudança ele será sempre o mesmo.

Texto: Larissa Faria

Mais lidas