Revista adolescente promove incentivo à leitura

Revista adolescente promove incentivo à leitura

Foto: Thinkstock/Getty Images

O incentivo à leitura é importante para a formação dos jovens: estimula a imaginação, a criatividade e o raciocínio. Para que os adolescentes criem o hábito de ler e passem mais tempo com os livros, a revista todateen criou a campanha “Ler é TDB”.Nas próximas cinco edições, a revista trará matérias especiais com temas de interesse ao público adolescente.

Promoção que vale a pena

A promoção Contos de Fada Moderno vai premiar vinte leitoras com kit de livros, camiseta, assinaturas de TV a Cabo e revistas da editora, e o mais especial: a montagem de uma peça de teatro na escola da ganhadora que receber o primeiro lugar.  Um belo incentivo!

O que deve ser feito?

Na primeira fase, os vinte melhores contos serão publicados em um e-book no site da todateen. Já na segunda fase, dos vinte contos publicados, os dez melhores serão selecionados e irão a voto popular. A autora do conto mais votado será a ganhadora. A promoção começa em fevereiro e vai até a edição de agosto da revista. O selo “Ler é TDB”, encontrado na seção Tá Rolando, trará indicações de livros.

Ler é essencial

As escritoras Annie Müller e Kamila Denleski criaram a iniciativa. “Vejo a leitura como fonte de prazer e diversão, e sei que precisa ser assim para criarmos mais leitores num país que ainda lê pouco. A influência da todateen, que fala diretamente com a galera, é fundamental para construir essa nova realidade”, comenta Annie. Kamila também afirma: “Mais do que nunca, os jovens brasileiros estão interessados em livros. Campanhas que incentivam a leitura são imprescindíveis. Cada novo leitor torna o Brasil um país muito mais rico. Cada novo livro torna o leitor uma pessoa muito mais sábia”.

 

Ler é TDB

Divulgação

Para saber mais, acesse: http://todateen.uol.com.br/leretdb/

 

 

 

 

Mais lidas