Retrospectiva de Wando

Nesta quarta-feira (8/2), morreu o cantor Wando, após um infarto. Ele estava internado desde o final de janeiro e faleceu nesta manhã. O cantor, que ficou famoso por colecionar calcinhas que ganhava das fãs, fez o maior sucesso nos anos 80 e até hoje, seu hit Fogo e Paixão, é cantado pelos brasileiros. Conheça um pouco sobre a vida e a carreira de Wando:

 

Retrospectiva Wando

Foto: Alex Carvalho / Rede Globo

 

Início
Wanderley Alves dos Reis, nasceu dia 2 de outubro de 1945. Ainda criança, foi apelidado de Wando pela avó. Ele mudou-se de Cajuri, pequena cidade de Minas Gerais, para Juiz de Fora onde estudou violão e começou a cantar.
Aos 20 anos, Wando decidiu se arriscar. Mudou-se para Volta Redonda no Rio de Janeiro onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.

Carreira
Mesmo sem trabalhar com música, Wando nunca abandonou o seu sonho. Ele começou a se dedicar a carreira de músico em 1969 e o sucesso veio em 1973 como compositor. Teve canções gravadas por cantores consagrados como Jair Rodrigues e Roberto Carlos. Além disso, Wando fez história nas novelas brasileiras, principalmente em Roque Santeiro com a música Chora Coração, lançada em 1985.

Sucesso
Mas a explosão veio em 1988 com o disco O Mundo Romântico de Wando. Este álbum tinha o grande sucesso da carreira do cantor, a música Fogo e Paixão, cantada até hoje em todo o Brasil. Wando vendeu mais de 10 milhões de discos, se tornou ídolo da música brega e ficou famoso por colecionar calcinhas de fãs. O cantor teve parada cardiorrespiratória às 8 horas desta manhã e morreu aos 66 anos.

Tags:

Mais lidas