Receitas da dieta de Juliana Paes

Juliana Paes

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

A atriz Juliana Paes fez uma dieta especial após a gravidez, conseguiu perder alguns quilinhos e o resultado foi gratificante: voltou a ter um corpão de dar inveja. Na Malu 504, mostramos a dieta que a beldade fez para conseguir perder peso. Confira as receitas que fazem parte desse plano alimentar:

Tabule sem glúten

Ingredientes
1 xícara de quinoa
1 xícara de água
1 e 1/2  tomates picados sem sementes
1/2 pepino
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de hortel picada
Suco de 1/2 limão
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal

Modo de preparo
Cozinhe a quinoa em fogo médio por aproximadamente 25 minutos. Transfira para outro recipiente e deixe esfriar. Misture o restante dos ingredientes.

 
Lasanha de berinjela com abobrinha

Ingredientes
Pimenta do Reino
Orégano sal
6 castanhas do pará
1 colher (sopa) manjericão fresco picado
3 colheres (chá) azeite de oliva
2 dentes de alho
6 tomates bem maduros
30g de tofu
1 cenoura grande
1 limão
1 abobrinha italiana
2 berinjelas
Cominho
Noz Moscada

Modo de Preparo

Juliana Paes

Foto: Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo

Fatie as duas berinjelas (com casca) em fatias finas. Coloque em àgua com sal. Reserve. Fatie a abobrinha (com casca) em rodelas finas. Tempere com sal, orégano, suco do limão e uma colher de chá de azeite. Misture e reserve. Raspe a casca da cenoura, rale ou processe. Junte o tofu defumado ralado ou processado (opcional) e tempere com sal, cominho, noz moscada e pimenta do reino. Misture e reserve. Lave os tomates, parta em quatro e retire as sementes. Bata no liquidificador até formar um líquido homogêneo. Reserve. Em uma panela aqueça asduas colheres (chá) de azeite restantes e adicione os dois dentes de alho já amassados. Quando começar a dourar, adicione o tomate batido, sal e pimenta do reino. Ferva por 5 minutos. Adicione o manjericão picado e ferva por mais 1 minuto. Escorra a àgua da berinjela e grelhe em chapa antiaderente bem quente (não é necessário usar óleo), dourando dos dois lados. Coloque na chapa a abobrinha rapidamente com o próprio tempero até começar a ficar macia. Se preferir, apenas escorra os líquidos e use as fatias cruas. Monte a lasanha colocando em uma fôrma uma porção de molho, a berinjela, a cenoura, a abobrinha, o molho, novamente a berinjela e assim por diante, até acabar os ingredientes (4 camadas em média). Asse por 15 a 20 minutos em forno quente, até dourar e o molho borbulhar.

Pão de microondas sem glúten

Esta é uma adaptação da já tradicional receita de Bolo de Caneca para microondas. Teste a receita e adapte ao seu microondas. Se o pão ficar muito duro diminua o tempo para 2 minutos, observe a quantidade de creme de arroz ou aumente a quantidade de líquidos. Cuidado com as medidas: a colher rasa de creme de arroz deve ser realmente rasa e não exagere no fermento, para evitar que a massa entorne da caneca.

Ingredientes
1 ovo
1 colher (chá) de azeite ou óleo
4 colheres (sopa) de leite ou leite de soja
4 colheres (sopa) rasas de creme de arroz ou farinha de milho fina
1 colher (chá) rasa fermento em pó
Sal a gosto

Opcional: tempere com orégano, cheiro verde, etc.

Modo de Preparo
Misturar bem todos os ingredientes, dentro de um recipiente com capacidade mínima de 300ml. Coloque no microondas por 3 minutos, em potência máxima. Pode ser que fique com aparência de que não assou, mas é assim mesmo. Estará assado e pronto para ser retirado do recipiente e fatiado.

Strogonoff

Ingredientes
1 colher de sopa de azeite
1 cebola média picada
500g de carne de preferÍncia cortada em tirinhas
1/4  de xícara de ketchup
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de molho inglês
1 caixinha de creme de leite de soja
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo
Aqueça o azeite e refogue a cebola até que desidrate, acrescente a carne. Depois de refogada retire com uma escumadeira e reserve em outro recipiente. Junte na mesma frigideira utilizada os condimentos (ketchup, molho inglês e a mostarda), esquente e acrescente o creme de leite de soja. Misture bem e adicione a carne reservada. Tempere a gosto.

 

 

Mais lidas