Ração humana com colágeno

Ração humana com colágeno  

  

O ingrediente dá saciedade, fortalece unhas e cabelos, reduz as rugas e elimina 8kg sem dieta!

A flacidez é uma consequência natural do passar dos anos e da perda de peso. Que tal emagrecer e ficar com o corpo durinho sem fazer dieta? Isso é possível com a ajuda do colágeno, proteína que dá sustentação à pele. A substância, que já faz sucesso nos cosméticos, ganha espaço na alimentação ao enriquecer misturas nutritivas como a ração humana, sucos e shakes. O resultado: pele rejuvenescida, unhas e cabelos fortes, mais saciedade e menos 8kg em 2 meses.

Jovem, bonita e em forma

Estudos mostram que a ingestão diária de colágeno hidrolisado, de 2 a 10g ou 1 colher (chá) em bebidas e outros alimentos, hidrata a pele, reduz as rugas, diminui a queda de cabelo, fortalece as unhas e previne estrias, além de contribuir com o emagrecimento, pois dá sensação de saciedade.

A falta de colágeno no organismo expõe mais a pessoa aos efeitos do envelhecimento e pode causar de má formação óssea e rigidez muscular à inflamação nas articulações.

 

O colágeno também previne a osteoporose e alivia as dores articulares.

 

Para emagrecer, pratique alguma atividade física, mantenha uma alimentação saudável, diminua as porções e substitua uma das refeições pela ração humana ou por bebidas com colágeno.

O colágeno, além de não apresentar gordura, colesterol ou contraindicações, pode enriquecer os alimentos com proteína, de forma saudável e natural”, afirma Claudia Yamana, engenheira de alimentos.

Compre o colágeno em pó nas lojas de produtos naturais e acrescente às bebidas e alimentos no café da manhã, nos lanches ou para completar refeições leves.

  

Receita tradicional da ração humana com colágeno

Por Bruna Murta, nutricionista

Ingredientes: 200g de farelo de trigo = 100g de extrato de soja = 100g de linhaça = 100g de açúcar mascavo = 100g de aveia = 100g de gergelim = 100g de gérmen de trigo = 100g de colágeno em pó = 25g de levedo de cerveja = 25g de guaraná em pó = 50g de cacau em pó
Preparo: misture todos os ingredientes e guarde em um pote bem fechado, na geladeira, por no máximo um mês.

 

Versão prática da ração humana com colágeno

Por Patrícia Davidson, nutricionista

Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de flocos de quinoa = 1/2 xícara (chá) de farinha de linhaça = 1/2 xícara (chá) de amêndoas picadas = 1/2 xícara (chá) de gergelim = 1 sachê de
colágeno
Preparo: bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador e guarde por até 1 semana na geladeira, em um pote bem fechado. Na hora de consumir, acrescente 1 sachê de colágeno para cada colher (sopa) de ração humana. Os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Se desejar, acrescente cubos de gelo para deixar as bebidas mais cremosas.

 

Experimente!

 

Delícia de abacaxi: 1 e 1/2 copo de extrato de soja (comprado pronto) s 2 fatias grandes de abacaxi s 1 colher (sopa) ou 1 sachê de colágeno em pó s 1 colher (sobremesa) de açúcar demerara orgânico

Morango vitaminado: 300ml de bebida de arroz s 1 xícara (chá) de morangos s 1 colher (chá) de colágeno em pó s mel a gosto
Dica: a bebida à base de arroz pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Se desejar, substitua por leite de soja.

Vitamina de frutas: 2 xícaras (chá) de bebida de arroz s 1 banana média s 1 maçã média s 1 fatia média de melão s 1 colher (sopa) de colágeno em pó s 2 colheres (sopa) de agave (planta também chamada de pita ou piteira)

Suco especial: 200ml de suco de uva integral s suco de 1 laranja s 1/2 maçã grande s 1 colher (sopa) de colágeno em pó

Shake cremoso: 200ml de leite de soja light s 8g de colágeno s 7 morangos s 1 colher (sopa) de tofu natural (queijo de soja)

Suco refrescante: 1 fatia grossa de abacaxi s 200ml de água de coco s 3 folhas de hortelã s 8g de colágeno

  

Novas versões da ração humana

Para quem deseja inovar na ingestão do mix de fibras, foram lançadas recentemente a pastilha de ração humana e a versão salgada. Os benefícios são os mesmos da mistura tradicional.

  

Pastilha – Ultra Fiber

Consumo: de 6 a 18 pastilhas por dia, que podem ser mastigadas ou batidas no liquidificador com leite, frutas, sucos, água de coco, etc.
Preço: a embalagem com 180 unidades custa, em média, R$ 20,00.
Onde encontrar: em lojas de produtos naturais ou direto com o fabricante, a empresa Flora 7 Ervas. Fone: (0xx19) 3887-1266.

  

Opção salgada – Slim 30

Consumo: pode ser adicionada aos alimentos no almoço e jantar ou enriquecer receitas de pães e tortas.
Preço: a embalagem com 400g custa cerca de R$ 24,90.
Onde encontrar: em lojas de produtos naturais ou com o fabricante, a empresa Katigua. Site: www.katigua.com.br

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Gelita do Brasil, empresa produtora de gelatina e colágeno hidrolisado. Fone: (0xx11) 2163-8039. Rede Mundo Verde. Fone: 0800 0222528. Site:
www.mundoverde.com.br Clínica Patrícia Davidson Haiat de Nutrição Funcional. Fone: (0xx21) 2511-1453.
Foto: Stela Handa/Colaboradora

Mais lidas