Ração Humana

Ração Humana  

Os especialistas explicam como funciona o mix de fibras

Desenvolvida no Brasil pela terapeuta natural Lica Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, a ração humana não para de conquistar novos adeptos, devido aos resultados em dietas para perda de peso e, principalmente, pelos benefícios ao organismo. A demanda crescente pelas diversas versões da ração humana já levou o produto a mais de 500 pontos de venda no país.

Prático de fazer, com custo acessível e composto por cereais, farinhas, sementes e ingredientes integrais ricos em fibras, esse suplemento pode substituir até duas refeições por dia, auxiliar no bom funcionamento do intestino, no controle do colesterol, na redução de peso e no combate à flacidez, além de melhorar a disposição física e equilibrar o organismo. A recomendação é usar a ração humana como complemento alimentar, e não em substituição às refeições.

Principais ingredientes

Além do colágeno, entre os principais ingredientes que aparecem na maioria dos produtos disponíveis no mercado estão a linhaça (que ajuda na regularização do intestino), a aveia (que dificulta a absorção da gordura pelo organismo, ajudando a diminuir o LDL), o cacau (estimulante na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar), a fibra de trigo (possui os nutrientes e vitaminas essenciais ao funcionamento do metabolismo), o gergelim (aumenta a atividade cerebral e restaura a vitalidade), o guaraná (fonte de energia, por conter cafeína), o levedo de cerveja (que fortalece o sistema imunológico) e a quinua (que possui 20 aminoácidos e valor nutritivo comparável ao leite materno).

O que dizem os especialistas

A nutricionista da rede de produtos naturais Mundo Verde, Thaís Souza, explica que a limpeza do intestino faz com que se absorva mais rapidamente os remédios. E, quando evolui a parte orgânica, a parte emocional melhora junto. “Com uma alimentação saudável, e o uso da ração humana como complemento, há benefícios, como a diminuição de efeitos colaterais de alguns tratamentos”.

Para a nutricionista funcional Patrícia Davidson, da Clínica Patrícia Davidson Haiat Nutrição Funcional, como a ração humana é um suplemento de fibra tem, sim, indicação para a perda de peso. “Por ter uma dose grande de fibras, o produto reduz a carga glicêmica da refeição. As fibras diminuem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue. Isso evita picos do hormônio insulina que, produzido em excesso, faz o organismo estocar gordura na região abdominal. Alguns ingredientes, como a linhaça, ainda têm ação anti-inflamatória. Gordura e toxinas inflamam o organismo. E inflamado, ele resiste à perda de peso”.

Texto: Aline Mendes e Larissa Faria
Foto: Stela Handa/ Colaboradora

Mais lidas