Moda calçados para primavera-verão 2012

Veja as tendências e novidades em calçados para a primavera-verão 2012, apresentados pela 43ª Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, o maior evento do setor no Brasil.

Color Blocking

Os destaque são para os sapatos com duas ou mais cores, seguindo a tendência color blocking, para looks mais fashions e ousados, como nessa glamurosa sandália meia-pata da Cristófolis e da Jorge Bischoff. O contraste branco e preto também ganha espaço com a volta do estilo Femme Fatale, como vemos no peep toe meia-pata do designer Fernando Pires.

Moda calçados para primavera-verão 2012

Explosão de cores

O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Carlos Ajita, destaca o colorido intenso das novas coleções expostas na feira, que, segundo ele, revelam uma explosão de cores e brilhos que farão os pés das mulheres na estação mais quente do ano. O salto largo também marcou presença, como no sapato azul cobalto da Burana, no lilás com estampa em jacquard Moleca e na sapatilha verde-folha com “pompom” de couro da Via Marte.

Moda calçados para primavera-verão 2012

Espadrilles

As espadrilles, que são calçados com solado de corda ou palha, prometem fazer sucesso, como nos modelos florais abaixo, da marca Santamelia e Vizzano.

Moda calçados para primavera-verão 2012

Variações dessa tendência podemos encontrar com presença do tressê de palha, que fizeram o diferencial da sapatilha da Dumond. Seguindo essa novidade, para a próxima temporada temos a volta das anabelas com o salto de fibras naturais, como na foto abaixo, da Picadilly.

Moda calçados para primavera-verão 2012

Acessórios

Adornadas com adereços delicados, os saltos médios e as rasteirinhas virão com um charme especial para cada modelo, como no lilás da Picadilly com fita, no tamanco nude de salto baixo com tira de tule e detalhe metalizado, da Beira Rio e a sandália azul com pedras, da Picadilly.

Moda calçados para primavera-verão 2012

Romantismo

Detalhes que conferem a delicadeza de flores e laços, seguindo o estilo Liberty com as estampas florais, têm sido apontados como uma das principais tendências da próxima estação. A novidade pode ser vista no laço da sapatilhas da Picadilly e sapato oxford florido.

Os oxfords já são um clássico e também não ficarão de fora na próxima temporada, mas as reinvenções deles também estão presentes, como na sapatilha da Via Uno. Os produtos começarão a chegar às lojas já no final de julho.

Moda calçados para primavera-verão 2012

Mais lidas