Penteados para as noivas no verão

A estação mais quente do ano está chegando e, com ela, vem o dilema da maioria das noivas: como manter a elegância e os cabelos perfeitos até o final do casamento durante o Verão? Para responder essa pergunta, conversamos com os hairstylists Milton Barros e Michele Braga, que deram dicas importantíssimas para escolher o penteado do grande dia. Confira!

 

Foto: Dubem Fotografia e Design Penteado: Milton Barros

Manter a franja durante o verão é um desafio. Portanto, nesta estação, opte pelo franjão, que não esquenta a testa ou use-a para dar volume ao penteado. Na foto, a noiva optou por prender as franjas com fitas, que deram um super up no visual.

Foto: Carol Pires Penteado: Milton Barros

Penteados soltos e lisos apresentam algumas inconveniências. Dentre elas, a possibilidade dos fios absorverem o suor e murcharem e de os padrinhos desmancharem o penteado no momento dos cumprimentos. Portanto, se você busca praticidade e elegância, opte por penteados como este.

Foto: Fernanda Ferraro Penteado: Milton Barros

Os cabelos soltos podem até ser os grandes vilões do verão, por esquentarem e murcharem facilmente com o calor. Porém, com uma boa preparação utilizando produtos eficazes, os penteados "semi-presos", como este, também têm tudo para dar certo. 

Foto: El Grego Wedding Photography Penteado: Milton Barros

O coque clássico também continua em alta, sendo um coringa para o dia do casamento. Se você optar por ele, vale apostar em acessórios como headbands, tiaras, fitas e fivelas.

Foto: Valéria Simonin Penteado: Milton Barros

O penteado ideal para o verão é aquele que apresenta os fios presos. Dessa forma, fica mais difícil dele ceder com as altas temperaturas e a noiva ficar com aquele aspecto de despenteada. Existem variações que podem agradar a personalidade de cada noiva. Neste, por exemplo, temos uma franja levemente caída e fios desconectados, além de uma tiara que valoriza o penteado e é uma das apostas para o verão 2014.

 

Consultoria: Milton Barros – Salão Brigitte’s Fine Arts – Rio de Janeiro

Michele Braga – Espaço Juliana Paes – Niterói

Mais lidas