Os programas de Silvio Santos

Hoje é aniversário de um dos maiores comunicadores do Brasil. Silvio Santos completa 85 anos neste sábado, com uma carreira espetacular. O carioca começou a trabalhar na tevê no final da década de 60, quando apresentava o Programa Silvio Santos, na Rede Globo. Já na década de 80, Silvio conseguiu a licença do canal 4 de São Paulo e transformou a TVS em SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). O apresentador famoso por “oferecer dinheiro” revolucionou a televisão brasileira e apresentou programas memoráveis. Relembre os programas que fizeram mais sucesso sem precisar da ajuda dos universitários! Confira:  

Foto Silvio Santos

Foto: Reprodução

Programa Silvio Santos O programa começou em 1968, ainda na Rede Globo e um ano depois, já se tornou líder de audiência. Pronto: Silvio Santos se transformava na maior celebridade do Brasil! Depois, o programa passou a ter 10 horas de duração e se tornou incompatível com o padrão Globo de qualidade. Em 1975, o programa passou a ser exibido pela Tupi, onde ficou até os anos 80, e depois se integrou ao SBT onde passou a ser um agrupamento de vários quadros famosos como Tentação, Gol Show e Topa Tudo por Dinheiro. Hoje, ainda no ar, o programa é um dos líderes de audiência da emissora.      

Silvio Santos

Foto: Reprodução

Qual é a Música? A primeira versão do programa estreou em 1976 como um quadro no Programa Silvio Santos. Na época, o jogo era disputado entre dois cantores que participavam de gincanas musicais. O show parou de ser exibido durante quase toda a década de 90 e voltou em 1999, com novos quadros como o Jogo dos Versos, Vitrine Musical e o Leilão das Notas Musicais. Uma curiosidade: a atriz Ellen Rocche iniciou a sua carreira na televisão na segunda versão do programa onde dublava e desvendava as charadas musicais.      

Foto do programa Em nome do Amor

Foto: Reprodução

Em Nome do Amor Também como um dos quadros do Programa do Silvio Santos, o show iniciou no SBT em 1994 e foi exibido até 2000.  Solteiros  participavam do programa a fim de encontrarem a alma gêmea. Eles ficavam se olhando durante o programa  com um binóculo, enquanto Silvio apresentava outros quadros do show. No final, eles dançavam juntos até que chegava o grande momento e Silvio perguntava: “é namoro ou amizade”? O último programa foi ao ar no dia 24 de dezembro de 2000 e foi substituído pelo Show do Milhão.      

Silvio Santos no Show do Milhão

Foto: Reprodução

Show do Milhão O programa, que no início de chamava Jogo do Milhão, estreou em 1999 e foi exibido até 2003, no SBT. Era uma competição onde o participante tinha que responder perguntas de conhecimento geral e  podia ganhar até um milhão de reais. O programa voltou a ser exibido em 2009, mas ficou apenas mais um ano no ar.      

Silvio Santos na Casa dos Artistas

Foto: Reprodução

Casa dos Artistas O reality show estreou no SBT em 2001 e ficou no ar até 2004.  O programa mostrava o dia a dia de artistas que disputavam um prêmio final. A primeira temporada do programa rendeu a maior audiência da emissora até hoje! Confira o vídeo da final onde a grande vencedora foi a atriz Bárbara Paz.  

Mais lidas