Os 5 cabelos mais desejados de “Avenida Brasil”

As mulheres que acompanham Avenida Brasil, novela do horário nobre da Rede Globo, estão ligadas nas tendências dos cabelos exibidos na trama. Os curtinhos de Heloísa Périssé e Débora Falabella, as cores de Adriana Esteves e Camila Morgado e o liso de Ísis Valverde são os queridinhos nos salões de beleza. Mas atenção: cada corte e procedimento é indicado para um tipo de cabelo. Confira as dicas e arrase na mudança do visual!

 

Os 5 cabelos mais desejados de "Avenida Brasil"

Foto: Divulgação / Rede Globo

Monalisa, personagem de Heloísa Périssé, passou por uma transformação logo no início da trama. A atriz exibia um cabelo mais comprido, na altura dos ombros, e levemente desfiado nas pontas. Para a nova fase da novela, Heloísa adotou um corte clássico: chanel médio com fios longos na altura do queixo. O hairstylist Giordano Duarte, do salão Werner Botafogo 2, indica este cabelo para mulheres com mais de 30 anos: “é um corte que traz solidez e segurança, mas sem muita ousadia para a mulher”. Além disso, Giordano pede atenção às mulheres com rosto redondo ou muito ovais, pois é um corte que pode criar volume.

 

Os 5 cabelos mais desejados de "Avenida Brasil"

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Já o corte da atriz Débora Falabella, que interpreta a Nina na novela das oito, é indicado para mulheres mais ousadas. Ele é feito em graduação, ou seja, o topo é maior que o comprimento desfiado e a nuca é batida levemente. Este cabelo foi inspirado no corte feito por Vidal Sassoon na atriz Mia Farrow  para o filme O bebê de Rosemary. Apesar de ser indicado para mulheres de todas as idades, Giordano aconselha: “Deve-se tomar muito cuidado quanto ao volume que pode ser criado em cabelos cacheados ou muito volumosos, pois ao lembrar a forma triangular, fica uma massa de cabelo maior no alto da cabeça.”

Os 5 cabelos mais desejados de "Avenida Brasil"

Foto: Divulgação

No quesito “loira”, Adriana Esteves arrasa! Para interpretar a vilã Carminha, além de alongar as madeixas, Adriana também mudou o tom do cabelo. Flávio Priscott, hairstylist responsável pelo novo visual da atriz, alterou a cor dos fios e usou loiro acinzentado na nuca, com a frente em platinum blonde. Mas lembre-se:  as loiras precisam ter cuidados especiais como hidratação semanal e uso de  produtos indicados por cabeleireiro.

 

Os 5 cabelos mais desejados de "Avenida Brasil"

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Para interpretar a divertida Noêmia, Camila Morgado também mudou o tom dos fios. Caso você queira ter esta cor, mas já tem os cabelos tingidos,  o cabeleireiro Bruno Magri, do Eduardo’s  Cabelo e Arte, aconselha fazer mechas e depois passar um novo tonalizante. Além disso, Bruno alerta que, para o cabelo ficar sempre bonito, é preciso alguns cuidados especiais. “As ruivas devem fazer hidratação semanalmente e e tonalizar o cabelo a cada 10 ou 15 dias”, explica.

Os 5 cabelos mais desejados de "Avenida Brasil"

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Ísis Valverde deixou os cachos de lado e apareceu com o cabelo totalmente liso para interpretar a sedutora Suelen. Em recente entrevista, a atriz confessou que está superfeliz o novo visual: “Estou adorando meu cabelo liso porque é muito mais prático”. Para atingir um resultado igual ao de Ísis, aconselha-se fazer a escova progressiva ou inteligente. Mas atenção: o tratamento não é indicado para cabelos com fios muito finos, pois pode causar quebra. Após o tratamento, Bruno Magri também aconselha fazer uma hidratação semanal e usar produtos indicados pro profissionais.

Mais lidas