O poder do Óleo de Argan

A lista dos benefícios do óleo de argan é longa. Ele tem alto poder hidratante, combate o volume e os radicais livres, tem ação antioxidante (previne o envelhecimento capilar), sela as cutículas dos fios e rende brilho extra às madeixas. “Também aumenta a força da fibra capilar, equilibra o pH e diminui o frizz”, ressalta a hairstylist Eliete Moreira. Quer mais? Pois ele ainda estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e proporciona proteção extra aos cabelos, minimizando os danos causados pelo sol e pelo calor do secador e da chapinha.

O poder do Óleo de Argan

Foto: Thinkstock/Getty Images

Cosméticos brasileiros

Com tantas vantagens, não é à toa que a indústria de cosmético se rendeu a esse óleo, que tem lugar cativo nos salões dos hairstylists mais renomados do Brasil. “Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os que passaram por químicas”, afirma a profissional. A boa notícia é que o argan já está sendo usado em produtos nacionais, inclusive com preços mais acessíveis, e em algumas escovas progressivas, garantindo fios mais lisos, sem comprometer a saúde capilar.

Origem

Esse precioso óleo é extraído das sementes dos frutos produzidos pela árvore de Argan, encontrada apenas no Marrocos – exatamente por isso também é conhecido como “ouro líquido do Marrocos”. Rico em ômega 6, ômega 9 e vitamina E, ele traz benefícios aos cabelos, à pele e às unhas.

Lisos e saudáveis!

Livres de formol, estas escovas progressivas deixam os fios mais lisos e disciplinados e ainda contam com os benefícios do óleo para deixar os cabelos bem sedosos, brilhantes e hidratados.

 

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Eliete Moreira, do Studio Eliete, do Rio de Janeiro

 

O poder do Óleo de ArganVeja mais sobre produtos de beleza para os cabelos e cortes na revista 200 Cortes 7 que chega às bancas em 5 de setembro!

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas