O cabelo ideal para cada tipo de rosto

Para deixar os cabelos lindos e acertar de vez no corte, é importante conhecer o seu tipo de rosto e saber qual estilo combina mais com a sua personalidade. Longos, curtos, cacheados, lisos: saiba qual tipo de cabelo combina mais com você e se inspire nos looks das celebridades!

Cabelos lisos ou cacheados?


O cabelo ideal para cada tipo de rosto

Foto: Thinkstock/Getty Images

Quem tem o rosto oval e triangular pode abusar do liso sem medo. Já quem tem o rosto mais cheinho e redondo, o liso escorrido pode engordar. “O que disfarça os rostos bem redondos é volume”, revela o hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz. Os cacheados ficam bons em rostos redondos e ovais. “O rosto oval fica legal com quase todos os cabelos”, completa Glecciano.

Longos ou curtos?

Blake Lively

Foto: Dominique Charriau/Getty Images

Rosto Oval – Combina com os dois tipos. A atriz Blake Lively é um bom exemplo, no caso dela, o longo desfiado cai superbem.

 

Reese Whiterspoon

Foto: Chris Jackson/Getty Images

Rosto Triangular – O comprimento ideal é na altura do queixo. As franjas ficam legais, mas devem ser desfiadas. A atriz Reese Witherspoon é um bom exemplo.

 

Alline Moraes e Angelina Jolie

Fotos: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo e Jason Merritt/Getty Images

Rosto Quadrado – Fica bom com cabelos longos e médios. Para quem tem a testa bem grande, uma boa franja disfarça. Angelina Jolie e Alline Moraes são exemplos.

 

Anne Hathaway

Foto: Larry Busacca/Getty Images

Rosto Redondo – As franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento ideal é abaixo da  linha do queixo até um pouco abaixo dos ombros. Nada muito longo nem muito curto, como o corte da atriz Anne Hathaway.

Para acertar no corte, é só reparar nos traços do seu rosto e arrumar os fios sem medo de ser feliz!

Consultoria: Glecciano Luz, hairstylist do Espaço Glecciano Luz.

Tags:

Mais lidas