O branco é a nova tendência da moda

O branco é a nova tendência da moda

Foto: Rodrigo Lopes/Colaborador

No próximo verão, o branco é o novo preto: uma cor que combina com todas as outras e chegou para tomar conta do seu visual. A cor marcou forte presença nas passarelas nacionais e internacionais, e nesta estação ele vem em look total: vestidos, terninhos, macaquinhos, saias longas e batas, a regra é usar e abusar do visual neutro.

“O branco traz a esta estação o frescor do verão”, aponta Priscila Marx, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion. Mesmo que aqui no Brasil o branco muitas vezes seja sinônimo de Reveillon, para os mais modernos ele representa um visual chic e elegante.

Para variar o visual, a professora ensina que devemos apostar em acessórios coloridos na hora de compor o look. Cintos, sapatos, colares, brincos e bolsas podem ser combinados de qualquer maneira, já que “versatilidade” é a palavra chave das roupas brancas.

Para cada mulher, um efeito

Antiage: a cor clara traz uma sensação de tranquilidade e, para as mulheres mais velhas, a cor rejuvenesce e ilumina quando aproximada do rosto. Abuse das blusas e lenços brancos.

Estilo único: paras as mulheres mais jovens, o branco garante estilo e requinte que poucas cores conseguem alcançar.

Peso em dia: a regra é que o branco geralmente fica melhor para mulheres magras, pois é uma cor que tende a engordar. Se você está com o peso em dia, aposte em usar a cor em looks totais.

Acima do peso: se a mulher estiver acima do peso, o ideal é usar uma das peças branca com outra cor mais escura. A modelagem deve ser mais soltinha e prefira tecidos leves. Priscila dá a dica: combine uma camisa azul marinho e uma calça pantalona branca, coordenado com acessórios vermelhos.

Casual para o dia

O branco pode ser usado durante o dia com tecidos foscos ou rendas de algodão. As fibras naturais, como o algodão, o linho e etc., ganham destaque com a nova tendência e garantem um visual despojado e chic para qualquer ocasião informal.

Acessórios: as mulheres mais clássicas podem investir em acessórios terrosos e caramelo. Para aquelas que têm um estilo mais romântico, aposte em acessórios em tons suaves e, se quiser um look mais sensual, cores fortes garantem um toque de ousadia.

Elegante para a noite

Tecidos acetinados, bordados e com franjas são ótimos para usar à noite, em uma festa elegante ou passeio. Tecidos trabalhados, bordados, rendados e com brilho são perfeitos para eventos mais sofisticados.

Acessórios: para compor o visual, aposte em acessórios dourados, acobreados, caramelo ou, dependendo do estilo, em acessórios coloridos.

Consultora: Priscila Marx, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion

 


Mais lidas