Nova lua de mel: aproveite para viajar!

Nova lua de mel

Foto: Ablestock/Keydisc

O final de ano é uma época deliciosa para viajar. Verão, férias e hora de aproveitar a folga e cair na estrada! Que tal aproveitar essa época e fazer uma segunda lua de mel? Viaje com o marido e use o tempo que vocês têm juntos para reacender a paixão. Confira algumas dicas interessantes de locais para passear e faça seu roteiro de viagem:

Para todos os gostos

Há quem goste de tomar sol, há quem prefira um tempo mais fresquinho. Seja qual for a preferência, as agências de viagem proporcionam passeios diferentes e românticos para casais. Ricardo Joaquim, diretor da Top Brasil Turismo, dá algumas dicas para quem quer inovar no roteiro de viagem: “Maceió, Natal e Fortaleza são destinos nacionais muito procurados por casais, principalmente pelo clima quente o ano inteiro: lindas praias, passeios diferenciados, várias opções de hospedagem e custo acessível. As Serras Gaúchas são também bem procuradas para quem gosta de clima mais frio”. Para quem deseja gastar mais um pouquinho, também pode levar em conta viagens para o exterior ou hoteis luxuosos. “Fora do Brasil, o continente mais procurado é o Caribe, principalmente Punta Cana e Cancun. Você pode ficar hospedado em um resort à beira mar pagando 1500 dólares por pessoa, incluindo passagens aéreas e traslados”, completa Ricardo.

Passeios românticos

Quando o maior objetivo da viagem é reviver a paixão no casamento, existem diversos passeios disponíveis para casais apaixonados. De acordo com Marcelo Martins, redator do site Guia de Casamento, hoje em dia é mais complicado fugir da rotina: “A vida moderna costuma deixar pouco tempo para o casal ficar junto e se curtir. E quando vêm os filhos, fica ainda mais complicado. A ideia é sair da rotina, surpreender, fazer uma viagem no tempo, relembrando a época do namoro. Entre uma descoberta e outra, o casal precisa reservar tempo para ficar a sós, conversar e relaxar. Pode ser um jantar especial, um passeio diferente (de barco, a pé em uma trilha, de bicicleta e até de pedalinho no lago). Mesmo que a viagem inclua os filhos, é preciso pensar em um momento em que os dois possam ficar a sós e aproveitar juntos a viagem. Então é bom verificar se o roteiro pode incluir também atividades separadas para as crianças”.

 

Nova lua de mel

Viagens de baixo custo

Para viajar e se divertir, não é necessário gastar muito dinheiro. Existem passeios acessíveis e encantadores para casais. O redator do Guia de Casamento aconselha: “Orçamento baixo não é desculpa para deixar de passear e quebrar a rotina. Viagens rápidas de um final de semana, em especial os roteiros rodoviários curtos, de carro ou ônibus – até 100 km de distância – são os mais indicados para quem não pode gastar muito. O importante é pesquisar bastante antes de pôr o pé na estrada”. Ele ainda afirma que na própria cidade natal existem passeios divertidos para casais. “Procure a secretaria de turismo e os guias (impressos e on-line) e veja se existem lugares interessantes na sua cidade que você nunca foi (um passeio, um museu, um teatro, um parque…) Ás vezes, um bom roteiro está mais perto do que você imagina. Quando o dinheiro é pouco, vale a criatividade!”.

Importância de viajar

Viajar é uma delícia: relaxa a mente e o corpo. Além desses benefícios, o diretor da Top Brasil Turismo revela: “A viagem, principalmente se for bem aproveitada, é um “patrimônio” adquirido, pois fica sempre presente na memória. São recordações que você guarda e compartilha  por toda a vida. O aprendizado também é muito bom, pois você tem a oportunidade de experimentar coisas novas, em termos de cultura, culinária, diversão, atrações e muito mais”.

Está esperando o que? Faça as malas e parta numa viagem com o amado: você não vai se arrepender!

 

Consultoria: Ricardo Joaquim, diretor da Top Brasil turismo – www.topbrasiltur.com.br
Marcelo Martins – Equipe de redação do Guia de Casamento – www.guiadecasamento.com.br

 

Mais lidas