Moda plus size

Moda plus size

Foto: Felipe Lessa/Colaborador

 Roupas claras
– Se optar por calça clara, componha o look com blusas mais soltinhas e compridas, ou invista em peças mais justas com sobreposição de um casaquinho, que pode ser blazer ou cardigã.
– No caso de vestidos claros, opte por peças mais larguinhas, mas que sejam estruturadas ao corpo. Se o corte for reto, aposte em um cinto fino para acinturar a silhueta.
– Para saias em tons claros, as melhores opções são as rodadas, as que possuem corte evasê e as estruturadas, que modelam o corpo.
– Calças de alfaiataria também são uma excelente opção, ainda mais quando usadas com camisa branca por dentro e cinto escuro.

Renda
– Cai bem em peças como vestidos, saias e blusas, mas também complementa o visual de detalhes como mangas, decotes e barras.
– Evite usar renda mista para não pesar o visual.
– Os tons terrosos, bem como mostarda, nude, azul-marinho, preto e vinho são ótimas escolhas de cores.

Terninho
– Os conjuntos escuros não marcam o corpo, além de criar a sensação de silhueta mais enxuta. Aposte em chumbo, azul-marinho e preto.
– Os terninhos claros não estão proibidos, mas têm que ser usados com cautela, pois podem evidenciar os furinhos da celulite.
– O blazer deve ser acinturado e com comprimento na altura do quadril, para diminuir o volume dessa região.
– Outra opção é usar o blazer do terninho com calça jeans, saia lápis ou short. O look fica descontraído e elegante ao mesmo tempo.
– Use blusas de manga curta e ajustadas ao corpo para compor o visual, e invista em colares compridos para alongar o tronco.
– Se optar por um terninho preto e blusa branca, abuse em sapatos coloridos para completar o estilo.

Calça
– Qual das opções escolher: corte reto, boca de sino ou barra justa? A resposta da consultora Aline é: as três.
– A calça com corte reto ajuda a alongar o corpo e a emagrecer.
– Já a boca de sino é recomendada para mulheres cheinhas e altas, já que cria uma proporção harmoniosa no corpo. Se for o seu caso, pode usar com camisa ou blusas mais folgadinhas.
– Calça com barra justa pede uma blusa bem solta ou camisão. Além disso, vai bem com sapato tipo oxford, sandália de salto grosso (desde que a barra seja dobrada, para criar efeito alongado) e salto baixo.
– No caso da legging, combine com camisas compridas, blusas na linha do quadril ou faça sobreposição de peças; além de sapatilhas ou sapatênis, dependendo da ocasião.

Moda praia
– Regra número 1: escolher calcinhas mais largas nas laterais. Dessa forma, o risco de evidenciar as dobrinhas fica bem menor.
– O sutiã deve ter bojo, se os seus seios forem caídos, ou alças largas, se forem grandes demais.
– Em relação às cores, prefira os tons mais discretos. Quanto às estampas, use trajes com cor escura no fundo e desenhos pequenos, evitando estrelas, bolinhas e arabescos.
– As saídas de banho devem ser larguinhas. Você pode escolher entre batas, cangas, vestidos ou calças neutras, caso seu biquíni seja estampado, ou peças estampadas, se seu biquíni for liso.
– Segundo Aline Creste, consultora de moda, biquíni preto (liso) fica lindo com acessórios dourados como tornozeleira, armação de óculos de sol e brincos. “A canga pode ser de estampa de zebra, pois não fica pesado”, completa.
– Já os biquínis em tons terrosos, ainda lisos, combinam com cangas ou saídas de estampa de onça.
– Nada de usar bolsa de couro na praia ou na piscina! O certo é investir em bolsas de palha.

Estampas
– As mais indicadas são as roupas de fundo escuro com desenhos pequenos, pois não criam sensação de mais volume no corpo.
– Para não errar na escolha, opte por shapes mais larguinhos como saias, vestidos, pantalonas ou shorts.
– Componha o look com uma peça estampada apenas, combinando-a com roupas neutras. Os melhores tons são marrom, bege, preto, branco e cáqui.
– Quando usar vestido estampado, valorize seu corpo colocando um cinto fino na região da cintura, sem deixar apertado.
– Outra dica é usar uma blusa estampada com calça jeans. O tecido ajuda a distanciar as cores da estampa, permitindo que você use sapatos coloridos.
– Procure por peças estampadas que tenham recorte abaixo do busto. Dessa forma, o visual fica mais harmônico e cria a sensação de cintura fina.

Evite:
– Peças chamativas
– Mistura de estampas
– Salto alto muito fino
– Maquiagem pesada nos olhos e na boca
– Cores tristes
– Tons pesados no xadrez

 

Consultoria: Aline Creste, consultora de moda; Milla Mathias, consultora de imagem

 


Malu especial moda gg

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Malu Especial – Moda GG. Já nas bancas!

 

 

 

 

 

Tags: , ,

Mais lidas