Messy hair: aposte nos cabelos bagunçados

Messy hair: aposte nos cabelos bagunçados

Foto: AgNews

Liberdade sem perder o estilo. Esta é a palavra de ordem do messy hair. O efeito desalinhado, dizem, é herança de Brigitte Bardot e está de volta com força total. “Os cortes desfiados são os que dão os melhores resultados, pois proporcionam leveza e criam um desconectado que facilita o bagunçado”, explica o hairstylist Rodrigo Alves, do Constantino’s Cabeleireiros.

Em alta
Moderno, o messy hair (cabelo bagunçado, na tradução literal) é indicado para mulheres cheias de atitude e com estilo próprio. Usando as mãos, mousses e fixadores é possível modelar as madeixas soltas, semipresas e em penteados glamourosos, seguindo esta tendência.

Só tenha cuidado para manter o estilo. Alves adverte que na hora de compor o visual é preciso harmonizar o penteado com a maquiagem e com roupas que sigam a mesma linha. “Uma mulher que usa tailleur combina mais com um cabelo certinho. Uma advogada também deve fugir desse estilo na hora de um tribunal”, adverte.

O “bagunçado” pode ser usado em qualquer fase da vida e, com a técnica correta, é capaz de rejuvenescer ou proporcionar um ar mais maduro. “É um estilo que você consegue controlar a idade, dependendo do tipo de visual”, salienta o profissional.

Técnica
Às donas de fios muito cacheados, crespos ou afro o estilo messy hair não é indicado, já que os penteados desestruturados podem causar efeito contrário e parecerem desleixo.

Nos lisos, passe leave-in nos fios ainda úmidos e use o babyliss ou faça rolinhos com os dedos, prendendo com grampos. Finalize com cera ou spray fixador.

Para conseguir o resultado desejado nos cabelos ondulados, use o secador para reduzir o volume e “amasse” os fios com as mãos. Finalize a secagem com o difusor. Também use leave-in antes do secador e spray ou cera depois.
Outra opção, indicada para ambos, é passar leave-in nos cabelos ainda úmidos, dividi-los em duas partes e fazer dois coques baixos, torcendo bem os fios. Seque com difusor e finalize ajeitando as madeixas com as mãos. Se preferir, faça antes de dormir e solte os coques pela manhã.

 

 

Messy hair: aposte nos cabelos bagunçados

Foto: Getty Images

Cuidados
Não é porque o visual é despojado que você pode descuidar do tratamento dos fios. Invista em bons produtos, sempre usando os mais indicados para o seu tipo de cabelo. Faça hidratação a cada 15 dias no salão e toda semana em casa para potencializar os efeitos do tratamento.

Para conseguir um look touch perfeito, a hidratação das pontas é muito importante, ou você vai acabar exibindo um visual desleixado. O corte desconectado também favorece o efeito, assim como os produtos corretos para finalização.

Alves lembra que a naturalidade é a grande aposta deste estilo. “Quando for secar os cabelos com o secador, tente deixar sempre de uma forma natural, para não ficar com cara de quem acabou de sair do salão”, destaca. Outra dica é nunca esticar nem deixar a raiz “colada” no couro cabeludo.

 

Praticidade

Apesar de necessitar de dedicação, o estilo messy hair é prático. Além de ser indicado em produções sofisticadas, ele também pode ser feito no dia a dia, “principalmente para quem tem os cabelos lisos”, informa o profissional. Coque alto, fios texturizados ou desfiados na raiz podem ser facilmente adotados diariamente, dando um “up” nas produções. Só tome cuidado para não exagerar! “É importante sempre olhar no espelho antes de sair e se perguntar se o penteado serve para a ocasião. Cada pessoa precisa saber fazer essa interpretação. Nem todas as mulheres estão abertas para um visual fashion”, aponta o hairstylist.

 

Consultoria: Rodrigo Alves, hairstylist do Constantino’s Cabeleireiros, de São Paulo

 

 

Cortes desconectados

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Cortes Desconectados – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas