Connect with us

O que você está procurando?

Aprenda a se vestir com o que você tem e alguns acessórios
-

Peças básicas

Aprenda a se vestir com o que você tem e alguns acessórios

Na correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de passar em casa para trocar de roupa entre um compromisso e outro. Você vai para o trabalho e, de repente, é convidada para um barzinho, um passeio ao shopping ou uma festinha depois do expediente. Fique tranqüila e não recuse o programa só por estar usando uma roupa mais casual: a consultora de imagem Luiza Paixão, de São Paulo, ensina truques pra lá de úteis para você transformar seu visual apenas mudando alguns acessórios.

1- Bermuda + camiseta

Moda

 
Para o trabalho

Esse é um visual pouco formal, então é preciso deixá-lo mais elegante para o ambiente de trabalho. Para isso, use:
– Colares, que devem ser leves e discretos.
– Cinto de cor próxima à da bermuda e com fivela pequena.

– Sapatos fechados na frente (no máximo o peep toe), com bico fino ou arredondado e salto médio.
– O principal truque é usar um lenço bem bonito, de tecido fino, leve e maleável, no pescoço: “jogue do jeito que achar melhor: amarre-o ou simplemente enrole-o no pescoço: você ficará charmosa e elegante”, garante a especialista.

Para sair à noite

– Um cinto mais largo e colorido poderá deixar o visual bem mais descolado.
– A sandália alta, de plataforma e salto grosso tem tudo a ver.
– Outra opção é a sapatilha, que deixa o look bem feminino e casual.

O que não fazer

Combinações de bolsa, cinto e sapato, com tudo na mesma cor, estão fora de moda. Prefira diversificar em cores e modelos que tenham elementos semelhantes.

2- Jeans + camiseta branca

Moda

Para o trabalho

– Use um cinto fino e bem discreto, para criar um ar mais profissional.
– As jóias ou bijuterias também devem ser clássicas, não muito grandes e do mesmo metal que o cinto. “Se estiver usando um brinco grande, não use colar mas, se o brinco for pequeno, o colar é um ótimo complemento”, orienta Luiza.
– Nos pés, escolha sapatos fechados na frente (pode ser bico fino ou redondo) e cores neutras, como cinza, bege, marrom ou preto.

Para sair à noite

– Troque os acessórios por peças mais chamativas, com cores e tamanhos maiores. “Um supercolar, daqueles mais compridos e coloridos, cria um visual bem descolado e moderno”, diz a consultora, que recomenda um brinco pequeno para acompanhar.
– Use sandália anabela ou com salto mais grosso, em madeira, ou ainda uma sapatilha tipo bailarina que, além de tudo, é bem confortável. Pode abusar das cores fortes, que estão na moda.

O que não fazer

– Strass nas jóias, sandálias e sapatos não combinam com jeans e camiseta. Também evite saltos muito finos.

3 – Calça legging + bata

Moda

Para o trabalho

– Use sapatilha com um pequeno salto.
– Escolha acessórios pequenos e discretos.

Para sair à noite

– Se sandálias de salto médio a alto, com tiras nem muito finas nem muito grossas.
– “Se o modelo da bata for mais moderno e menos romântico, as sandálias de verniz ficarão muito bem”, indica a consultora.
– “A mais românticas, de babado, rendas ou miçangas pedem sandálias mais opacas. Se você tiver uma de camurça, ficará lindo” diz.

O que não fazer

Sandálias anabela, com saltos grossos e altos de madeira ficam muito pesados para a combinação de legging com bata, que é mais leve e delicada.

4 – Vestido estampado

Moda

Para o trabalho

– Por conta da estampa, a peça já é uma atração para os olhos num ambiente sério. Por isso, é hora de privilegiar os acessórios pequenos e discretos.
– Os sapatos devem ser fechados na frente, com salto baixo ou médio. Os peep toe, com um furo na região dos dedos, são perfeitos para essa ocasião e estão na moda. “Mas lembre-se que suas unhas devem estar bem feitas para usá-lo”, adverte.

Para sair à noite

– Hora de escolher um superbrinco: que tal uma argola grande ou uma peça mais comprida? Esses modelos são charmosos e farão uma grande diferença no visual.
– “Se for um dia quente, a rasteirinha é uma ótima opção”, sugere Luiza. “Prefira aquelas mais elaboradas, com brilhos ou pedrarias para garantir uma força no visual”, recomenda.

O que não fazer

Evite colares compridos, muito coloridos ou com strass: esse material só ficará bom mesmo numa rasteirinha. Fuja ainda de bolsas, brincos e pulseiras com esse tipo de brilho.

5 – Saia + camisa

Moda

Para o trabalho

– Ao contrário da bermuda e camiseta, esse é um visual clássico e elegante para o trabalho, por isso, não precisa de muitos retoques.
– Brincos pequenos e discretos e o tradicional sapato fechado na frente são perfeitos.
– Para a bolsa, escolha aqueles modelos mais durinhos em vez das molengas.

Para sair à noite

Agora a missão é quebrar o tom sério da roupa. Isso pode ser feito com:
– Sapatilha colorida, metalizada ou envernizada, que deixará a composição moderna.
– As bijuterias podem ser trocadas por modelos maiores, mais elaborados e diferentes. “Pode ser um brinco grande de pedras ou colorido, ou um colar de bolas médias a grandes coloridas”, sugere Luiza.
– Se você não gostar de jóias grandes, pode deixar o look mais casual com um cinto largo ou uma faixa colorida (pode até ser estampada) na cintura.

O que não fazer

Fuja das rasteirinhas com esse visual: elas o deixarão monótono. Há muitas opções para você inventar e descontrair.

Texto de Adriana Serrano
Luiza Paixão é consultora de imagem em São Paulo.

Fotos Sylvia Gosztonyi/Colaboradora
Foto Egydio Zuanazzi Neto/Colaborador
Foto Mariana Bononi/Colaboradora
Foto Sylvia Gosztonyi/Colaboradora
Foto Jo Capusso/Colaboradora
Fotos Rodrigo D´Avila/Colaborador
Foto Carlos Hinke/Colaborador

Advertisement

Estilo de vida

Truques para aplicar no dia a dia e secar rapidamente

Estilo de vida

O consumo de 15 cigarros por dia, associado ao uso de anticoncepcional, aumenta em 20 vezes o risco de acidente vascular cerebral e infarto. "A doença

Estilo de vida

Um dos argumentos mais comuns de quem resiste ao sonho de fazer uma cirurgia plástica é o desejo de ter filhos no futuro. Como, durante a gestação e a

Estilo de vida

1. É só pensar positivo que os sintomas desaparecem.Esses transtornos afetam diretamente o cérebro e não podem ser superados apenas pelo chamado

Estilo de vida

A Associação Brasileira de Psiquiatria revela: cerca de 30% dos brasileiros irão desenvolver algum transtorno mental ao longo de sua vida. O dado mostra

Estilo de vida

Pacientes que têm distúrbios psiquiátricos como síndrome do pânico, ansiedade e depressão ficam mais suscetíveis a crises quando consomem altas doses de

Estilo de vida

Com apenas 9 meses, Kauan Gonçalves Drabavicius recebeu o diagnóstico de um tipo raro de leucemia, curável apenas com o transplante de medula óssea. Sem

Estilo de vida

Você e seu parceiro decidiram que chegou a hora de ampliar a família. Neste momento especial, é comum que surja um turbilhão de dúvidas, principalmente se