Looks para o carnaval

Moda para o carnaval

Foto: Thinkstock/Getty Images

Quem quer pular o carnaval com estilo já pode ir preparando o guarda-roupa: não é preciso gastar muito para usar um look despojado e divertido. A consultora de moda e estilo Márcia Jorge ensina a montar o figurino para quem quer desfilar e aproveitar o feriado na folia:

Reciclando peças do guarda-roupa
Que tal dar uma fuçada nas suas roupas e fazer combinações diferentes? Segundo a consultora, é possível criar a “Loucura Fashion de uma noite quente”. Como fazer isso? Basta juntar duas peças diferentes de paetê e colocá-las no mesmo look. Vale também para estampas animais: cobra com onça, com zebra e tudo o que você puder combinar. “Aposte na meia arrastão para compor o visual para o baile. Se for colorida, melhor ainda! Fica com um ar melindrosa”, afirma Márcia.

Tendências
Roupas coloridas e estampadas são a bola da vez. Como o clima de carnaval é quente, invista nas peças de rendas, que são mais frescas e garantem conforto. A stylist conta que vale até uma camisola curtinha! “Coloque um colete ou casaqueto bem lindo por cima e um saltão!”, sugere. As calças estampadas também estão com tudo, principalmente combinadas com uma regatinha branca e um maxicolar. Quem prefere um look retrô, a consultora aconselha: “Peças feitas em lurex, tecidos brocados ou lamê. Valem saias, tops, maiôs, vestidos e até faixas de cabelo. A ordem é brilhar!”. Para as mais básicas que não gostam de ousar, vestidos soltinhos são uma boa pedida.

Pés confortáveis
Para não sentir dores nos pés e aproveitar o carnaval sem incômodos, Márcia revela: “Sapatilhas baixas além de serem superconfortáveis protegem os dedos de pisões e sujeira, caso vá pular no meio da multidão. Tênis baixinho tipo conga também são uma boa pedida. Agora se for para arrasar no salão, nada como um belo salto. Meia pata, tiras e saltos mais grossos ajudam no conforto”.

Maquiagem para brilhar
No make, você pode optar por várias cores e estilos de maquiagem, mas a aposta são os tons metalizados. “Pode apostar sem medo nos tons metalizados, nos tons pasteis aos vibrantes, no glitter e nas máscaras de cílios coloridas”, afirma a stylist.

Acessórios que não podem faltar
Não é difícil fazer acessórios bonitos e coloridos para compor o visual. Veja as dicas da consultora: “Para começar, separe os adereços. Para isso, valem os colares e até mesmo pulseiras que, por algum motivo, perderam a utilidade. As miçangas, é claro, não podem faltar! Elas dão todo charme. Então, porque não usar aquelas que você comprou e nunca usou? Feito tudo isso, com um fio de nylon, fio-dental ou linha de costura, junte todas as miçangas, berloques e enfeites e crie o seu próprio colar! Vale modelos diversos, desde peças de uma volta, várias voltas, comprido ou curto. Use este acessório exclusivo com um look todo branco e aposte que atrairá todos os holofotes”.

Consultoria: Marcia Jorge, consultora de imagem e estilo – www.marciajorge.com.br

Mais lidas