Long bob: o corte da vez

A última palavra em corte de cabelo atende pelo nome de long bob. O look faz referência ao clássico estilo bob, no qual os fios são trabalhados na altura do maxilar. “O long bob nada mais é do que o bob cortado na altura da clavícula”, explica o hairstylist Tiago Parente.

Long bob: o corte da vez

Foto: Jason Merritt/GettyImages

Para todas

Em sua versão tradicional, o corte é feito pouco abaixo da linha dos ombros e tem a frente da cabeleira mais longa do que a parte de trás. “A franja é comprida ou levemente arredondada”, afirma Tiago. O visual é especialmente indicado para mulheres que tenham as madeixas pesadas e lisas, garantindo movimento e elegância ao look. Mas, também é possível adaptar o comprimento ao seu tipo de cabelo. “Para quem tem os fios armados, sugiro desfiá-los um pouco por dentro, do meio às pontas, suavizando o volume”, completa o profissional.

Pode apostar!

– Se você possui os fios volumosos, a dica é manter o mesmo comprimento do long bob, mas criar suaves camadas na parte inferior do cabelo.

-Mulheres de rosto redondo podem repartir as madeixas de lado e utilizar uma franja em diagonal para ajudar a afinar a face.

-Ainda precisa de mais inspiração para aderir? Pois saiba que na lista das beldades internacionais que já adotaram o estilo estão Jennifer Aniston, Jéssica Alba e Olivia Palermo.

 

Texto: Natália Ortega – Consultoria: Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro, telefone: (21) 2259-6727

 

Long bob: o corte da vezVeja mais sobre cortes de cabelo na revista 100 Cortes 13, que chega às bancas em 5/09!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas