Juliana Paes está pronta para brilhar em 2012

Entrevista com Juliana Paes

Foto: Roberto Filho / AgNews

A linda Juliana Paes está pronta para arrasar em 2012. A protagonista da minissérie Gabriela bateu um superpapo com a Guia da TV e contou todos os detalhes do novo trabalho. Dá para acreditar que já chamavam a atriz de Gabriela antes mesmo dela ser convidada para participar do remake? Parece coisa do destino, né? Além do trabalho, Juliana ainda falou sobre a maternidade e como é se dividir entre a família e a tevê. Confira o bate-papo com a atriz que é uma simpatia!

 

Guia da TV: Gabriela é uma novela  que algum dia você chegou a pensar em fazer, sonhou em fazer, caso fosse ser produzido um remake?
Juliana: “Engraçado…  Nunca. Esta coisa de remake é muito nova, né? Vem de uns tempos para cá. Eu ainda não tinha pensado nisso. Como eu tenho este jeito moleca, brincalhona, sempre com os cabelos alvoroçados, eu já ouvi muito as pessoas ‘ih, você está parecendo a Gabriela!’, mesmo antes de surgir o projeto. Em outros trabalhos que eu fiz, em sessões de fotos. Já ouvi bastante isso.”

 

Guia da TV: Gabriela foi o papel que consagrou Sônia Braga. Você conversou com ela?
Juliana: “Trocamos e-mails e depois ela me mandou flores lindas! Conversamos sobre eu me adequar ao papel e ela falou assim: ‘Qualquer pessoa pode fazer um personagem com a idade que for’. Ela disse que eu já tinha a Gabriela dentro de mim. Só me jogou para cima,me deu confiança.

 

Guia da TV: O Agnaldo Silva comentou no Twitter que você está um pouco velha para viver a Gabriela. O que você acha disso?
Juliana: “Ah, o Agnaldo falou isso?… Ah, não sei… O Agnaldo é muito palpiteiro, né? (risos). Ele adora dar palpite em tudo. Eu acho divertido. O Twitter serve para isso, né? Para falar o que quer, doa a quem doer. Eu não gosto muito de me meter na vida dos outros no Twitter, não. Quando eu vejo um filme, eu dou as minhas dicas. Eu uso o Twitter de uma maneira mais light. Mas, eu acho que as pessoas estão aí para fazerem o que quiserem. Internet é terreno de todo mundo. É terreno livre.”

 

Guia da TV: E como foi a sua saída da novela da Glória Perez para fazer Gabriela?
Juliana: “Eu fiquei até com febre por causa disso. Quando surgiu toda esta história, de fato, eu fiquei sabendo que não ia dar para conciliar as duas coisas, foi um baque para mim. Eu já falei e repito: eu gosto muito de Glória e tenho verdadeira adoração por ela. Pelo pouco que eu sei, a novela vai ser um barato. Sabe quando você fica entre a cruz e a espada? Quando você tem que tomar uma decisão? Tomar decisões é sempre abrir mão de alguma coisa. Eu ia ser protagonista na novela da Glória.”

 

Guia da TV: Fora a Gabriela, tem alguma outra personagem de livro do Jorge Amado que você gosta muito?
Juliana: “Tem várias. De fato, eu não sei se vou saber me lembrar de uma personagem agora. Nossa, estou tão envolvida com Gabriela! Eu gosto… não posso falar. Ai, meu Deus do céu! Dona Flor é um personagem que já foi feito e depois vão ficar falando que eu quero me oferecer para fazer coisas… Essas perguntas são muito danadinhas… Eu sei que Carol Castro está fazendo a peça. Não vou ficar me oferecendo para fazer os personagens de Jorge Amado, não. Na época que eu li Gabriela, era para a escola, eu estava na sétima série. A gente lê, acha uma barato e faz prova sobre e aí, sempre tem aquelas perguntas básicas de literatura e de Português.”

 

Guia da TV: Vão fazer alguma mudança no seu visual para você viver a Gabriela?
Juliana: “Não sei. Eu ainda não sei mesmo. É verdade. Por enquanto, eu não sei.”

 

Entrevista com Juliana Paes

Foto: Philipe Lima e Felipe Assumpção / AgNews

Guia da TV: Como será conciliar o trabalho com a maternidade?
Juliana: “A gente vira mãe, a gente vira mil! Dá tempo de fazer tudo! Filho é prioridade, a gente sempre dá um jeito de resolver os problemas dele antes. Aí, vai decorar o texto. A gente se acostuma a dormir menos, não tem jeito. Mas o maridão ajuda muito. É muito bom ter um marido com quem você deixe seu filho sem se preocupar.”

 

Guia da TV: Chegou o verão. Que tipo de biquíni você gosta de usar?
Juliana: “Não tem tipo de biquíni da estação. O meu biquíni é sem alça porque eu detesto marquinha de alça. Tenho pavor. Estando na moda ou não, tomara-que-caia é o meu biquíni. A parte de baixo, tem que ser maiorzinha. O marido não gosta muito da parte maiorzinha. Mas, para o Pedro, para ficar catando baldinho na praia, como vou colocar o meu biquininho? Já falei para ele que ele vai ter que se contentar com um marcão porque é o que temos para agora. Se não, as fotos na praia não vão ficar boas”

Tags:

Mais lidas