Ivete Sangalo fala sobre seu novo CD durante coletiva de imprensa

Na tarde desta terça-feira (09/10), Ivete Sangalo reuniu jornalistas para o lançamento de Real Fantasia, seu mais novo CD. Durante o evento, que aconteceu em um hotel em São Paulo, Ivete comentou as novidades sobre este trabalho e falou sobre a parceria com a cantora Shakira. “Ela é uma queridaça! É uma pessoa que quem é fã tem que continuar. Quem não a conhece, tem que conhecer o trabalho dela. Vale a pena!”, afirmou. Ivete, que está no ar como Maria Machadão em Gabriela, revelou como conseguiu conciliar as gravações da novela com o novo disco e muito mais sobre o novo trabalho! Confira a entrevista completa:

 

Ivete Sangalo em coletiva de imprensa do novo CD

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

Guia da TV: Com a produção deste novo disco e as gravações de Gabriela, houve alguma pressão?
Ivete: “Esses projetos são como a vida. Todo dia a gente tem uma história diferente para contar, uma novidade. Essa coisa de pressão não funciona comigo. Existe uma liberdade muito grande e esta relação foi construída devido a minha dedicação aos meus projetos. E eu sou uma pessoa do momento. Eu quero criar a relação de surpresa, emoção, que o público cria. Isso se estende ao meu trabalho, dentro do estúdio ou em qualquer coisa que eu faça.”

Guia da TV: Você tem um namoro longo com a língua espanhola. Este disco tem a intenção de estreitar a relação com este público?
Ivete: “É a mesma intenção que eu tenho com o público americano, da Ásia, da Europa. A intenção do artista é chegar neste público, com o maior número de pessoas que se conectam com aquilo que ele gosta. Não é impor. É achar no meio disto tudo, pessoas que se conectem com isso. Os instrumentos de percussão que eu toco, todos são característicos da cultura latina. Por isso, não é uma intenção, mas fico feliz que tenha chegado neste resultado. Meu pai era filho de espanhol e quando ele ligava para os parentes, quando eu era pequena, eu achava linda aquela sonoridade. Eu gostava muito e meu pai me incentivava. Mas foi com o passar do tempo que aprendi espanhol mesmo.”

Guia da TV: Quanto tempo você levou para fazer este disco. Você se envolve com tudo, até com os arranjos?
Ivete: “Envolvo porque é meu. Presume-se que tem que ter um envolvimento em tempo integral. O disco não é somente o processo de gravação. É a busca de um repertório, saber se aquela música é legal, já que é um registro para vida inteira. Tem todo o processo de seleção do repertório. Isso começou em março e abril. Comecei a selecionar, a determinar os arranjadores daquelas músicas.  E todos os arranjos passam por mim, já que vão entrar no meu disco.  O disco é gravado na minha casa. Tudo é feito lá em casa. É gostoso por isso.”

Guia da TV: O que é uma Real Fantasia para Ivete Sangalo?
Ivete: “A minha vida é uma real fantasia. Esse nome é bem lúdico. Pode se adequar a uma série de circunstâncias. Eu colocaria como a real, a relação que eu tenho com a minha vida. É uma vida real, de uma mulher real, normal, de vida doméstica, de trabalho, de compromissos e responsabilidades, de ter consciência de ser mulher, de querer ter coisas de mulher, de cidadã. E em contrapartida, tem ali a fantasia de ser artista. Tudo que gira em torno disso é o que dá poesia a minha profissão. É o fã, é a música, é o disco, é o show, as emoções do show, o que pensa toda vez que vou gravar. Este nome é a tradução da minha vida. Sou uma mulher muito real, tenho objetivos, sonhos, problemas e soluções. ”

Guia da TV: Como foi gravar o dueto com a sua amiga Shakira?
Ivete: “Ela é uma queridaça! É uma pessoa que quem é fã tem que continuar. Quem não a conhece, tem que conhecer o trabalho dela. Vale a pena! Primeiro, porque é uma grande artista. E para todo bom artista tem que ter uma boa alma. Ela é muito isso. A gente se conheceu há muito tempo atrás, nos bastidores de show na Europa. Ela tinha muita curiosidade sobre o Brasil, já que ela é louca pelo nosso país. A gente se falava, mas até então nunca em parceria. Nós estávamos em Portugual e ela disse que tínhamos que fazer alguma coisa juntas. Eu disse que ia ser uma prazer e que iria adorar fazer algo com ela. Aí finalmente cantamos.  Estou muito feliz em tê-la no meu disco. Ficou massa!”

Guia da TV: O que esperar do seu show em cenografia e estilo de moda?
Ivete: “É um show novo. Está lindo! Tem todo o cuidado, mas óbvio contanto com esta tecnologia de telões que facilita não só a execução dos shows, mas o transporte dele. Porque ainda não temos estradas ainda que possibilitem a gente andar, com uma carriata de ônibus, caminhões. E tem também a coisa de entrar em avião, no porão do avião, que inviabiliza. Por isso, a tecnologia dos telões e da iluminação, que é outra coisa que eu vou priorizar nos meus shows, e naturalmente as ideias vão ficando cada vez mais afuniladas por causa do transporte. O figurino também está ótimo, com peças de Patrícia Zuffa. Ele vem lindo, com muito brilho. E agora tô magrinha, em forma.”

 

Mais lidas