Itens básicos que toda mulher deve ter no guarda-roupa

Não é preciso gastar muito dinheiro para ficar sempre linda e na moda: invista em peças básicas e clássicas e combine-as com acessórios diferentes! Todas as mulheres possuem alguns itens básicos no guarda-roupa que podem ser usados sem a preocupação de errar no look. Confira nossa galeria e anote o essencial para ficar sempre estilosa:

 

Foto: Orlando Oliveira/Danilo Carvalho/AgNews

O pretinho básico não pode faltar! Para dar um up no visual, invista em sapatos coloridos ou bolsas que contrastam com o vestido. O melhor do vestido preto é que ele combina com tudo!

Foto: Philippe Lima/André Muzell/AgNews

O famoso scarpin não sai do pé da mulherada por um motivo: combina com todas as peças de roupa. O nude e o preto são cores básicas que podem ser usadas em qualquer ocasião. Com um scarpin no pé, você fica sempre elegante e feminina.

Foto: Philippe Lima/André Muzell/AgNews

Saias pretas também vão com tudo, assim como o vestido. No entanto, prefira usá-las durante a noite para deixar o visual mais elegante. Aposte nos scarpins e sandálias de salto para montar um look mais chique. As botas também podem ser usadas sem medo!  Dica: para alongar a silhueta, use a saia com uma meia-calça da mesma cor. O truque é infalível!

Foto: Orlando Oliveira

Para eventos mais formais, é interessante investir nas calças de alfaiataria. Não importa a tonalidade: preta, nude, cinza-claro, marrom, elas podem ser combinadas com blusas mais finas e sapatos sociais. Para não errar, invista nas calças mais soltinhas e de modelagem reta.

Fotos: AgNews

Para eventos noturnos ou mais formais, a clutch – ou bolsa-carteira – é a melhor opção. Já para eventos diurnos, a bolsa grande é essencial: é possível carregar quantos itens forem necessários e pode ser a melhor escolha para mulheres que passam o dia todo longe de casa. Não importa a cor ou o modelo, o importante é escolher aquela que faz o seu estilo.

Foto: Milene Cardoso/AgNews

Não precisa nem dizer o quanto a calça jeans é essencial no guarda-roupa. Hoje é quase impossível viver sem: a mania do jeans se alastrou e ela pode ser usada em qualquer ocasião com inúmeras combinações. Aposte nos jeans de corte reto e lavagens mais escuras, pois eles alongam a silhueta e caem bem com qualquer sapato.

Foto: Marcus Pavão/AgNews

Os óculos escuros não servem somente para deixar o visual moderno e sofisticado, mas também são indispensáveis para proteger os olhos dos raios solares. Aposte em óculos que tenham proteção contra raios UVA e UVB e escolha aquele que mais combina com o formato do seu rosto.

Foto: Milene Cardoso/AgNews

O bom de ter uma camisa branca no armário é que ela é uma peça muito versátil. Você pode combiná-la com calças, saias e até shorts sem perder o estilo. Para deixar o look ainda mais sofisticado, invista em maxi colares ou na golinha peter pan.

Foto: Roberto Filho/Alex Palarea/AgNews

A regatinha branca é um item básico, mas muito interessante: você pode combiná-la com blazers coloridos, calças, saias, shorts e inúmeros acessórios. Dica: a primavera/verão promete muitas estampas floridas, coloridas e neon. Combine-as com a regatinha básica e arrase!

Foto: André Muzell/AgNews

Item indispensável para o tempo frio, a jaqueta ou o blazer dão um toque especial ao look e protegem do frio. Aposte na jaqueta jeans ou de couro e no blazer de tons neutros, como cinza ou nude. Assim você deixa qualquer roupinha básica mais elegante.

Mais lidas