Fios no lugar

Profissionais dão dicas para acordar com os fios ajeitados e poupar um tempinho de manhã. Veja o que fazer com o seu tipo de cabelo!

Lisos naturais
A touca é válida, segundo o hairstylist do salão Galeria, de São Paulo, Julio Crepaldi. Trata-se de esticar os fios e prendê-los ao redor da cabeça antes de dormir.

Alisados
Para ajeitar esse cabelo pela manhã, di Maglio recomenda usar uma escova “mexicana” (achatada, com cerdas só de um lado) e passar um reparador de pontas.
Já Crepaldi sugere usar silicone nos fios junto com o leave-in (creme sem enxágue).

Crespos
Assim que acordar, umedeça os cabelos e aplique uma leve camada de modelador de cachos sem enxágue. Em seguida, passe um pouquinho de reparador de pontas.
Os chamados umidificadores (hidratantes suaves em spray) são a indicação de Crepaldi.

Ondulados
Uma boa dica dos cabeleireiros é dormir com os fios presos numa trança muito bem-feita e na direção vertical para dar caimento ao cabelo.
“Jamais faça isso com os cabelos molhados, pois eles podem quebrar muito”, alerta. “Além do mais, se isso virar rotina, com certeza haverá proliferação de fungos e bactérias”, continua.

Dá certo?
Prender com grampos: não adianta muito. “E também é incômodo dormir com grampos nos cabelos”, afirma Crepaldi.

Escova antes de dormir: ajuda a ganhar tempo pela manhã, mas também não deve se tornar um hábito. “Mesmo com o secador, o couro cabeludo leva, em média, 12 horas para secar completamente”, observa di Maglio.

– Ajeitar com os dedos, sem pentear: é válido principalmente para não desfazer o formato natural dos ondulados.

Foto Jupiterunlimited/Other Images
Textos de Adriana Serrano

Mais lidas